Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ação solidária de Páscoa reúne estudantes da Udesc e jovens da Casa São José, no bairro Serrinha

Publicado em 17/04/2014 Editoria: São José Comente!


Uma ação solidária de Páscoa reuniu na manhã e tarde desta quarta-feira, 16, alunos de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e mais de uma centena de jovens que frequentam a Casa São José, entidade que atende jovens do bairro Serrinha, em Florianópolis.

A iniciativa foi do Projeto Com Licença, desenvolvido neste semestre por estudantes do curso de Administração, oferecido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em parceria com a empresa júnior de consultoria em Administração da Udesc, a Esag Jr.

A programação dos encontros incluiu, nos dois períodos, diversas atividades recreativas de integração e a distribuição de brindes para marcar a data, além da oferta de um lanche para todos os participantes.

Um grupo de jovens da Casa também apresentou uma peça teatral sobre a Páscoa.

Mais segurança

Criada em 2003, a Casa São José oferece atividades sócio-educativas e refeições, no período do contraturno escolar, a 166 jovens da comunidade, com idade entre 6 a 14 anos.

O Projeto Com Licença tem como principal meta a adequação da estrutura da Casa São José aos padrões de segurança exigidos pelo Corpo de Bombeiros Militar. A entidade pode perder seu alvará de funcionamento se as alterações não forem feitas até o final do ano.

Os integrantes do projeto buscam arrecadar recursos e viabilizar a adequação até o final do primeiro semestre, além de realizar atividades de integração com os jovens - a Páscoa Solidária foi o segundo encontro com os acadêmicos.

A iniciativa dos estudantes da Udesc Esag faz parte da disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada pelo professor Leandro Schmitz, que desde 2005 mobiliza seus alunos em prol de causas sociais.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários