Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito Rodrigo Bolinha sanciona Lei do Plano de Municipal de Cultura e do aumento do vale-alimentação dos servidores

Publicado em 17/04/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Prefeito Rodrigo Bolinha sancionou seis projetos de lei, destes, dois se destacam de maneira especial: o Plano Municipal de Cultura (PMC) e o aumento de 40% na concessão de auxílio-alimentação aos servidores públicos do Poder Executivo. 

Dentre as cidades da região que estavam elaborando o Plano, Itapema é a primeira a sancionar a lei. As ações e propostas elencadas no documento terão prioridade na gestão municipal nos próximos dez anos. Segundo a Diretora de Cultura de Itapema, Gisele Mafra Mendes, o Plano contempla a realidade cultural de Itapema.

“O documento foi construído com a participação de representantes do meio artístico/cultural e da comunidade em fóruns e oficinas. Com assinatura desta lei vamos junto com o Conselho Municipal de Políticas Culturais estabelecer as datas para os fóruns e oficinas de elaboração de metas”, explicou a Diretora.

Durante a assinatura da Lei, o Prefeito Rodrigo Bolinha reforçou seu compromisso com a cultura.  “Uma cidade desenvolvida, é uma cidade que valoriza e incentiva sua diversidade culturais.

Todas essas ações propostas no Plano Municipal de Cultura foram elencadas pela própria comunidade e vão garantir o fortalecimento das atividades culturais e a criação de novos espaços e equipamentos. Agora, com a Lei que estabelece o Plano, vamos continuar investindo nas diversas expressões culturais presentes na cidade”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

Outro projeto sancionado pelo Prefeito Rodrigo Bolinha foi a lei que dispõe sobre o aumento de 40% na concessão de auxílio-alimentação aos servidores públicos do Poder Executivo. Com a medida o valor mensal será de R$ 140.

O Prefeito Rodrigo Bolinha destacou que a valorização dos servidores está sempre presente na administração. “Nosso governo é feito por servidores comprometidos e eficientes, que diariamente nos ajudam a construir uma cidade ainda melhor para todos.

Sabemos e reconhecemos a importância de cada um deles no atendimento da nossa comunidade. Vamos continuar avançando, proporcionando sempre melhores condições de trabalho aos servidores e consequentemente um atendimento ainda mais humanizado para a comunidade”, afirmou o Prefeito Rodrigo Bolinha.   

Além disso, o Prefeito Rodrigo Bolinha também sancionou outros quatro projetos encaminhados pelo Legislativo. Três projetos dispõem sobre a criação de servidões de autoria dos Vereadores Ari Piquet e Mouzatt Manoel Barreto e o projeto de autoria do Vereador Fabrício Lazzari que obriga as farmácias, drogarias e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itapema a apresentar lista atualizada com os medicamentos gratuitos e os estabelecimentos conveniados ao Programa “Farmácia Popular”.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários