Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito Rodrigo Bolinha assina ordem de serviço para pavimentação do Morro Novo Horizonte

Publicado em 16/04/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Projeto vai garantir mobilidade de verdade e transformar o local em um novo atrativo turístico.

A principal via de ligação entre os Bairros Morretes e Tabuleiro vai receber uma nova obra. O amplo projeto foi divido em duas etapas e contempla a pavimentação do Morro Novo Horizonte e da Rua 600 além da urbanização de todo o espaço.

A obra é uma determinação do Prefeito Rodrigo Bolinha e do Vice-prefeito Giliard e integra o Programa de Revitalização da Infraestrutura nos Bairros. O resultado de toda a melhoria proposta será a oferta de mobilidade de verdade para quem trafega pelo local todos os dias, além de transformar a via em novo atrativo turístico, com vista privilegiada para Orla do Centro e do Canto da Praia.

Com recursos próprios do município, cerca de um quilômetro e meio será contemplado com a pavimentação asfáltica, drenagem adequada e sinalização especial, priorizando a acessibilidade com passeios e faixas pedestres ao longo da via. Na segunda etapa da execução do projeto, o local também vai receber novos traços paisagísticos, com mirante e mobiliário adequado, valorizando ainda mais todo o espaço, proporcionado conforto a comunidade.

No início da noite de terça-feira (15/04), uma cerimônia especial para apresentação do projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano e realização da Secretaria de Obras e Transportes, reuniu também representantes do Poder Legislativo, lideranças de diferentes bairros e a comunidade.

A solenidade foi realizada no acesso do Morro Novo Horizonte, no bairro Tabuleiro. “Hoje estamos felizes não só pelos moradores do Bairro Morretes e do Tabuleiro, mas também por toda a nossa população que utiliza essa importante via de ligação entre o Sul e Norte da cidade. Serão transtornos momentâneos, não só aqui, mas em vários bairros, porque este é o ano da execução e da colheita”, afirmou Vice-prefeito Giliard.  

Durante seu discurso o Prefeito Rodrigo Bolinha enfatizou a importância da obra. “Esta é uma das maiores vias interbairros de Itapema e que agora vai receber a pavimentação e urbanização adequada. Uma reivindicação antiga de toda a comunidade e que agora será executada.

Além disso, vamos transformar este local em uma via turística com vista para a baía do Centro e do Canto da Praia. Tudo isso será feito com recursos próprios atendendo as necessidades da nossa comunidade e levando ainda mais qualidade de vida para todos. Itapema é a terceira cidade que mais inscreveu projetos pleiteando financiamento no Governo Federal, mas mesmo com a dificuldade de liberação deste ano, não estamos deixando para amanhã as obras necessárias.

Estamos executando hoje, com recursos próprios. O IPTU de cada cidadão deste bairro esta sendo investido em seu próprio bairro. Estamos trabalhando com dedicação para uma cidade melhor para todos e evoluindo sempre para o bem das pessoas”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

A solenidade encerrou com a assinatura da ordem de serviço pelo Prefeito Rodrigo Bolinha, acompanhado pelo Vice-prefeito Giliard e o Secretário de Obras e Transportes, Carlos Eduardo Vieira.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários