Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inaugurada em Florianópolis a nova sede da Delegacia Geral da Polícia Civil

Publicado em 11/04/2014 Editoria: Polícia Comente!


Fotos: Jaqueline Noceti/Secom

Fotos: Jaqueline Noceti/Secom

O governador Raimundo Colombo participou na tarde desta sexta-feira, 11, da cerimônia de inauguração das novas instalações da Delegacia Geral da Polícia Civil, localizada na Rua Felipe Schmidt, 755, no Centro de Florianópolis. Também participaram do ato, entre outras autoridades, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba; e o delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Ávila.

O prédio, que tem 11 andares e cerca de 2 mil metros quadrados, foi cedido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) à Secretaria de Segurança Pública. Os investimentos do governo do Estado na reforma e adaptação da estrutura somam R$ 1 milhão.

A estrutura antiga, na Rua Álvaro de Carvalho, era alugada ao custo de R$ 720 mil por ano. Ou seja, em pouco mais de um ano, a economia gerada sem o pagamento do aluguel será equivalente ao investimento realizado na nova estrutura.

“Essa economia significa administrar melhor o dinheiro público. Os recursos que eram gastos antes com aluguel agora poderão reforçar as melhorias nas condições de trabalho da equipe da nossa Segurança Pública. Que neste novo espaço, nossa equipe possa atender cada vez mais e melhor a população catarinense”, destacou o governador Colombo.

No novo prédio, funcionarão o gabinete e os setores auxiliares da administração da Polícia Civil, o Fundo de Melhorias da Polícia Civil, a Diretoria de Inteligência, a Diretoria da Polícia Civil da Grande Florianópolis, a Gerência Estadual de Jogos e Diversão, um auditório para licitações e o departamento de Gestão de Pessoas.

“A inauguração da sede própria da nossa Polícia Civil é um momento histórico, com a reafirmação da nossa identidade e com melhorias de estrutura. Não é só uma mudança de local de trabalho, como já ocorreu em outros momentos, mas sim a conquista da casa própria”, acrescentou o secretário César Grubba.

O delegado geral Aldo Pinheiro D´Ávila agradeceu aos investimentos do governo do Estado na Polícia Civil, destacando também a renovação das viaturas da frota catarinense.

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários