Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Santa Catarina recebe mais um grupo de 25 médicos estrangeiros

Publicado em 12/04/2014 Editoria: Saúde Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde recepcionam na próxima segunda-feira, 14, mais um grupo de 25 médicos estrangeiros que irão atuar nas redes de atenção básica dos municípios de Santa Catarina. Os profissionais fazem parte do Programa Mais Médicos, do governo federal.

Os médicos serão enviados para os municípios de Braço do Norte, Blumenau, Navegantes, Chapecó, Içara, Concórdia, Caçador, Itapema e Santa Rosa de Lima. A recepção aos médicos estrangeiros ocorrerá às 9h, no Ingleses Praia Hotel, Norte da ilha, em Florianópolis.

Durante todo o dia, técnicos da Saúde passarão informações sobre as políticas públicas de saúde do Estado, Telesaúde, programas e ações desenvolvidas na Atenção Básica. Na terça-feira, 15, os médicos estrangeiros conhecerão como funciona o Serviço de Regulação do Estado, o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Centro de Informações Toxicológicas (CIT).

Na quarta-feira, 16, fechando o ciclo de palestras e informações sobre a saúde pública catarinense, os profissionais do Estado farão apresentações sobre o Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), Diretoria de Assistência Farmacêutica (DIAF) e as diretorias de Vigilância Epidemiológica (DIVE) e Sanitária (DVS).   

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários