Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Oficinas de Participação Social do Plamus serão realizadas nesta semana em São José

Publicado em 03/04/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Plano busca melhorar as condições de trânsito, mobilidade e acessibilidade na Grande Florianópolis.

As Oficinas de Participação Social do Plamus – Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis serão realizadas nesta sexta-feira (4) e no sábado (5), no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), na Avenida Beira-Mar de São José. Na sexta, o treinamento será voltado para os técnicos da Prefeitura e, no sábado, será aberto para a comunidade. As oficinas acontecem das 9h às 16h.

O Plamus é uma iniciativa que propõe estudar, realizar pesquisas e buscar soluções para melhorar as condições de trânsito, mobilidade e acessibilidade em 13 municípios da Grande Florianópolis - Anitápolis, Rancho Queimado, São Bonifácio, Angelina, Antônio Carlos, Águas Mornas, São Pedro de Alcântara, Santo Amaro da Imperatriz, Biguaçu, Governador Celso Ramos, São José, Palhoça e Florianópolis. 

A participação social é um dos pontos principais de sua agenda, que inclui a realização de oficinas envolvendo as organizações da sociedade civil nos municípios contemplados no projeto. As oficinas têm como objetivo sensibilizar, capacitar e prover assistência técnica às cidades e às organizações da sociedade civil.

A população pode participar e acompanhar o andamento do Plano no site www.plamus.com.br. O plano está sendo desenvolvido pelo Governo de Santa Catarina e os municípios da Grande Florianópolis, com apoio técnico e financeiro do BNDES.

Para o secretário de Planejamento de São José, Bernardo Meyer, as oficinas são de fundamental importância para o município, pois permitirão que os técnicos do Plamus conheçam melhor a realidade da mobilidade urbana do município. “É importante pensar e projetar a São José que precisamos para o presente e, principalmente, para o futuro, com melhor mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida”, destaca o secretário.

Para confirmar a participação no evento é necessário confirmar inscrição até sexta-feira (4) pelo endereço eletrônico [email protected] ou pelo telefone (48) 3665-3255.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários