Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Deputado pede análise e CPI das Águas atrasa

Publicado em 15/08/2013 Editoria: Política Comente!


Por Carlos Henrique Pianta

Um obstáculo a mais apareceu no caminho da CPI das Águas. Nesta quarta-feira (14), o presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Juares Ponticelli (PP), encaminhou para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o requerimento do deputado Maurício Eskudlark, líder do PSD, pedindo à comissão que analise a competência da Alesc para investigar os contratos.

A solicitação surpreendeu a oposição, principalmente a deputada Ângela Albino (PCdoB), proponente da CPI. Ela alega que o requerimento foi feito de uma hora pra outra e apareceu misteriosamente na quarta(14), datado do dia anterior. Ressalta, inclusive, que o próprio Eskudlark assinou o pedido de CPI. “Um parlamentar na hora que dá a sua assinatura em um documento, tem que ter a responsabilidade política de saber o que está fazendo. Este processo de municipalização, privatização e terceirização que a Assembléia Legislativa por 19 assinaturas decidiu investigar, além de não resolver os problemas de saneamento básico, gerou prejuízo à Casan, estimulou e facilitou os esquemas de corrupção que precisam ser investigados em defesa do estado catarinense e das empresas públicas" finalizou.  

A CCJ deve se reunir na terça-feira, 20, para analisar o pedido de Eskudlark. Enquanto isso, os deputados governistas continuam dizendo que a atual administração não é contra a investigação, no entanto, esta deve ser conduzida pelos municípios e não pela Alesc.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários