Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CPI das Águas é protocolada na Assembleia Legislativa

Publicado em 14/08/2013 Editoria: Política Comente!


foto: Assessoria Angela Albino

foto: Assessoria Angela Albino

A deputada Angela Albino (PCdoB) protocolou, na tarde desta terça-feira (13), o requerimento que reúne 19 assinaturas para instalação da CPI das Águas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Representantes dos sindicatos dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (Sintaema), dos Técnicos Industriais (Sintec), dos Economistas e dos Contabilistas, além de deputados da bancada do PT e PDT acompanharam Angela à Sala da Presidência para entrega do requerimento ao deputado Joares Ponticelli (PP). O coronel Ivon de Souza (PSDB) também fez questão de trazer seu apoio e cumprimentar Angela pela iniciativa.

"Esta CPI não dividiu o parlamento, não é contra o governo do estado e sim contra a corrupção e a ganância. Será uma investigação a favor dos catarinenses, das empresas públicas, da oferta de serviço de qualidade", afirmou Angela.

Agora, o requerimento segue para a Mesa Diretora da Casa para publicação no Diário Oficial da Assembleia. A Mesa terá duas sessões plenárias para indicar os sete integrantes. Caso haja qualquer questionamento sobre o fato determinado da CPI, a Mesa poderá encaminhar para parecer da Comissão de Constituição e Justiça que terá prazo de uma sessão para se pronunciar. A perspectiva é que até o final de agosto aconteça a primeira reunião de trabalho da Comissão.

"O ponto alto da CPI não será o seu fim, mas sim o caminho que percorreremos levantando dados, documentos, depoimentos e debates que serão encaminhados à Justiça", disse a deputada.

Depois de instalada, a CPI das Águas terá 120 dias para os trabalhos, prorrogáveis por mais 60 dias.

Assinaturas - Angela Albino (PCdoB), Ana Paula Lima (PT), Dirceu Dresch (PT), Edison Andrino (PMDB), Jaílson Lima (PT), Ismael dos Santos (PSD), Jorge Teixeira (PSD), José Milton Scheffer (PP), Kennedy Nunes (PSD), Luciane Carminatti (PT), Marcos Vieira (PSDB), Maurício Eskudlark (PSD), Neodi Saretta (PT), Padre Pedro Baldissera (PT), Renato Hinning (PMDB), Reno Caramori (PP), Sargento Amauri Soares (PDT), Valmir Comin (PP) e Volnei Morastoni (PT).

 

› FONTE: Site Angela Albino - http://www.angelaalbino.com.br/

Comentários