Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito Rodrigo Bolinha percorre os bairros e acompanha de perto o desenvolvimento das obras nos bairros de Itapema

Publicado em 21/02/2014 Editoria: Meio Ambiente Comente!


O Prefeito Rodrigo Bolinha vistoriou as novas frentes de trabalho em diferentes regiões de Itapema. Foram visitadas quatro obras nos bairros Morretes, Ilhota e Tabuleiro, que fazem parte do Programa de Desenvolvimento de Infraestrutura de Itapema

No bairro Morretes, o maior da cidade, a Prefeitura intensificou duas frentes de trabalho. Uma na Rua 442, onde está sendo implantado o cinturão de galeria pluvial, que contempla as ruas 442, 444 e 446. A outra frente de trabalho acontece na Rua 424, com a execução da galeria pluvial em toda a extensão da rua.

O Programa de Desenvolvimento de Infraestrutura de Itapema melhora a vida das pessoas, evitando alagamento, mau cheiro e garantindo o correto escoamento das águas. Em fim resulta em qualidade de vida e segurança no futuro.

Já no Bairro Ilhota, três ruas estão sendo ligadas por mais de 150 tubos. No local, as equipes trabalham na rua 1208B, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Ilhota. A tubulação vai atravessar a Rua Geral do bairro, 1208, chegando até as ruas 1208B1 e 1208B2, onde já foram feitas obras de instalação de tubos e criação de bocas de lobo.

O Bairro Tabuleiro, também recebe frentes de trabalho. Na Rua 624, uma equipe trabalha na colocação das lajotas, criação das bocas de lobo e calçamento em toda a extensão da via.

Já outra equipe, segue com as ações de retirada de uma pedra de grande porte na rua e assim garantir o padrão dos seis metros de largura da rua e um metro e meio de calçamento. Os servidores contam com o auxílio de uma máquina retroescavadeira que dá rapidez e agilidade nas etapas.

Durante toda a vistoria o Prefeito Rodrigo Bolinha acompanhou de perto as atividades das equipes e aproveitou para conversar com os moradores próximos das obras. “Todas estas ações são pontuais e resolutivas, de acordo com a necessidade de cada bairro.

Muitas delas aguardada por anos pelos moradores. Essas melhorias vão garantir infraestrutura em toda a cidade, prevenindo as cheias e proporcionando qualidade de vida e segurança a todos os moradores. Estamos nos esforçando diariamente para fazer de Itapema uma cidade melhor para todos", declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários