Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Honda apresenta pilotos e equipes para temporada 2014

Publicado em 20/02/2014 Editoria: News Comente!


Honda apresenta equipes, pilotos e estratégias de competições para temporada 2014/Luiz Pires/VIPCOMM

Honda apresenta equipes, pilotos e estratégias de competições para temporada 2014/Luiz Pires/VIPCOMM

Empresa terá representantes nas modalidades MotoCross, rali, enduro e motovelocidade.

A Honda apresentou nesta úlitma quarta-feira (19), em São Paulo, pilotos, equipes oficiais e satélites para 2014. No evento, que reuniu também imprensa e patrocinadores, a empresa revelou as estratégias de competições duas rodas para a nova temporada.

Neste ano, a fabricante será representada por 30 pilotos que disputarão provas em todo o Brasil, nas modalidades motocross, rali, enduro e motovelocidade. Além disso, a Honda patrocinará tradicionais e importantes competições, como o Campeonato Brasileiro de Motocross, Arena Cross, a etapa Estado de Goiás do Mundial de Motocross MX1 e MX2, Copa EFX Honda, CACC Honda (Enduro Cross Country) e o SuperBike Series Brasil.

- Acesse galeria de fotos da apresentação dos pilotos Honda para temporada 2014

No motocross, a Honda manterá o formato de gestão comandado pelo chefe de equipe Wellington Valadares, que no ano passado conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de Motocross e do Arena Cross. Com a permanência do português Paulo Alberto e do goiano Wellington Garcia, a grande novidade é a contratação do suíço Julien Bill, campeão mundial de MX3 (2011). Quem completa a equipe é o paulista Hector Assunção, que está de volta ao time.

A dupla José Luiz “Cachorrão” e Maico Teixeira , que em 2013 garantiu a dobradinha para a Honda nos campeonatos Paulista e Brasileiro do SuperBike Series Brasil, representa novamente o time oficial da montadora na motovelocidade. Na foto eles aperecem ao lado do gerente geral da Honda Alexandre Cury.

Já no rali, os pilotos oficiais querem manter os ótimos resultados em provas nacionais. Em recuperação após queda no Dakar, o mineiro Dário Júlio, que acumula a função de chefe de equipe, continua no time. O experiente Jean Azevedo, heptacampeão campeão brasileiro de Rally Cross Country, e Nielsen Bueno também estão confirmados. O estreante é Júlio César Zavatti, o Bissinho, de 27 anos.

Campeão do Rally dos Sertões 2012, Felipe Zanol retorna à Honda. O mineiro de 32 anos será consultor de rali e ainda gerenciará a Zanol Team, equipe satélite de enduro com três pilotos, apoiada pela Honda.

Pelo quinto ano consecutivo, a Honda terá equipes satélites em diversas modalidades. No motocross, representam o esquadrão vermelho a Vulcano Ipiranga IMS, Dunas Team e Escuderia X. Na motovelocidade, a Alex Barros Racing, equipe de Alexandre Barros, ex-piloto da MotoGP, utilizará equipamento Honda nas categorias 250 e 600 cilindradas, no Moto 1000 GP. Além disso, os irmãos Ike e Guto Klaumann serão pilotos satélites no rali.

De olho no futuro

Com objetivo de incentivar o esporte duas rodas no país, a Honda lança a Copa Honda CBR 500R no SuperBike Series Brasil. De baixo custo, ela tem o intuito de atrair novos pilotos e divulgar o modelo CBR 500R, recém-lançado no mercado. Ainda no campeonato, a empresa dá sequência à Honda Junior Cup, categoria-escola para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, com motos CG 150 Titan. Como no ano passado, a garotada terá aulas teóricas e práticas e será supervisionada por um tutor.

Já na Copa EFX Honda e CACC Honda, a Honda manterá o projeto CRF For Fun, que consiste em uma categoria infantil com o modelo CRF 110F.

Equipe Honda Mobil de Motocross

21 – Wellington Garcia – MX1

902 – Julien Bill – MX1

1 – Paulo Alberto – MX2

30 – Hector Assunção – MX2

Equipe Honda Mobil de Rali

1 – Jean Azevedo – Super Production

2 – Dário Júlio – Super Production

35 – Nielsen Bueno – Super Production

9 – Júlio César “Bissinho” Zavatti – Production Aberta

Equipe Honda Mobil de Motovelocidade

51 – José Luiz Teixeira "Cachorrão" – SuperBike Pro

36 – Maico Teixeira – SuperBike Pro

Equipes Satélites

Vulcano Ipiranga IMS

Dunas Team

Escuderia X

Alex Barros Racing

Zanol Team

Klaumann Team

 

› FONTE: VIPCOMM

Comentários