Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sine móvel estará em Canasvieiras para auxiliar na inserção do mercado de trabalho

Publicado em 20/01/2014 Editoria: Economia Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Uma unidade móvel do Sistema Nacional de Emprego de Santa Catarina (SINE/SC) estará na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, de 20 a 24 de janeiro das 10h às 16h para orientar a população, e em especial os trabalhadores ambulantes, sobre seus direitos e possibilidades de inclusão no mercado de trabalho formal.

O Sine móvel contribui com as atividades em comemoração aos 91 anos da Previdência Social em parceria com a regional do Ministério da Previdência Social.

“Essa ação é importante porque indica o empenho do Governo do Estado e da Previdência Social em unir esforços para garantir os direitos dos cidadãos”, destaca o Diretor de Trabalho, Emprego e Renda da SST, Edilson Godinho.

Também será disponibilizado o atendimento aos trabalhadores que desejam receber encaminhamento para vagas de emprego, além de orientação sobre cursos de qualificação profissional gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Sine/SST

Em Florianópolis há uma unidade do Sine no centro, na Avenida Mauro Ramos, de execução direta do Estado. Existem ainda as unidades conveniadas com a prefeitura em Canasvieiras e no Rio Tavares.

Em Santa Catarina, o Serviço Nacional de Emprego (Sine) está vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e oferece serviços aos trabalhadores em 103 unidades em todo o Estado. São 22 postos de execução direta e outros 81 postos conveniados.

Serviço:

O quê: Sine móvel na comemoração dos 91 anos da Previdência Social.

Quando: 20 a 24 de janeiro

Onde: Praia de Canasvieiras, junto ao trapiche na rua Antenor Borges, das 10h às 16h.

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários