Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Atividades do projeto Esporte&Verão retornam em Itapema

Publicado em 07/01/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Além de aproveitar as belezas naturais, moradores e turistas que visitam Itapema terão um espaço para a prática esportiva, aliada a saúde, com o retorno das atividades do Projeto Esporte & Verão.

Acompanhados por monitores e profissionais de educação física, crianças e adultos já podem se divertir com esporte em vários segmentos.

Uma grande estrutura foi montada à beira com a Arena Esportiva (Quadra Multiuso), Recreação Infantil (Cama Elástica, Jogos de Tapetes e Desafios), Quintal das Brincadeiras (Oficinas, Jogos e BrincadeirasLúdicas), Espaço Cultural (Apresentações Artísticas e Culturais), Treinamento Multifuncional (Atividades Físicas, Slackline, Caminhadas, TRX, Aulões de Ginástica Aeróbica, Pilates e Yoga), Bem Estar (Avaliações Físicas, Orientações de Saúde, Acervo para Leitura).

Nesta edição do projeto, a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer (RFCC) também será parceira nas atividades.

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 15h às 19h, as voluntárias estarão na tenda do projeto distribuindo panfletos, protetor solar e orientando a todos sobre a necessidade de prevenção ao câncer de pele.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo, todas as atividades integram cultura, lazer e saúde.

“Este é um espaço preparado especialmente para que moradores e turistas possam se divertir e ainda praticar uma atividade física. Tudo é acompanhado por profissionais capacitados, incentivando a vida saudável com responsabilidade”, afirmou Paulo Roberto Camargo.

As aulas e atividades são gratuitas e acontecem na Praia Central, entre as Ruas 135 e 137, das 8h às 19h. As atividades que iniciaram no último sábado (04/01) seguem até o dia 2 de Fevereiro.

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários