Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Conselho de Combate à Pirataria valoriza vertente educacional como prevenção

Publicado em 06/01/2014 Editoria: Polícia Comente!


O trabalho do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) é voltado para a coordenação de políticas públicas e privadas, de caráter educacional e institucional, com foco na prevenção e na repressão das violações da propriedade intelectual. O órgão, que é vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), conta com a parceria das secretarias de Educação (SED), Segurança Pública (SSP) e Fazenda (SEF).

Entre as atividades de cunho educacional em 2013, o destaque foi para os concursos sobre propriedade intelectual e para criação de logomarca.Com objetivo de disseminar o conhecimento e desenvolver a pesquisa científica sobre o tema, foi realizado o 1º Concurso Estadual de Trabalhos Acadêmicos de Propriedade Intelectual, que premiou três estudantes do ensino superior.

O primeiro lugar foi para Luiza Silva Balthazar, que recebeu R$ 4 mil pelo projeto identificado com o pseudônimo de Isadora Dubois. Formada em administração empresarial pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e concluindo o curso de Direito na Universidade Federal em Santa Catarina (UFSC), ela pesquisou sobre concorrência desleal.

Já no Concurso Cultural de Criação da Logomarca, a primeira colocação foi para Roger Costa Pellizzonni, recebeu R$ 6 mil pelo projeto "Cadeado". "Tentei traduzir da maneira mais simples possível a ideia que o Cecop tem como missão, que é proteger a propriedade intelectual", explicou.

O Cecop promoveu ainda diversas capacitações, entre elas, em segurança da informação e propriedade para os profissionais da SDS, sobre plágio no ambiente acadêmico para estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), de Joinville e, ainda, o curso de propriedade intelectual para os alunos da Udesc de Lages.

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários