Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Futebol com Abel Santos: Opinião e resultado da jogada

Publicado em 26/04/2021 Editoria: Esporte Comente!


O monopólio futebolístico no Brasil já existe e se chama Flamengo. parece ser o único time com uma receita invejável e com jogadores caríssimos  e por consequência vêm os  títulos. Só  esse ano já foi dois. Supercopa e Taça Guanabara. Clube de regatas tem o patrocínio da Amazon, e um bom direito de televisão com a Rede Globo.

Há tempos ouvíamos que Corinthians e Flamengo poderiam se tornar uma espécie de Real Madrid e Barcelona. Clubes com maior poder financeiro na Espanha.

Por conta dos direitos de transmissão Corinthians e Flamengo levam a maior fatia dos clubes por ter uma enorme torcida espalhada no Brasil e pelo mundo.

Porém, com a fase em que o Corinthians  se encontra: dívidas, falta de títulos, evidente  que a marca do Flamengo  ganhou mais força  nos últimos anos gerando um monopólio. Corinthians  e Flamengo levavam vantagem nas transmissões.  As duas equipes tinham 80% dos jogos entre  quarta e domingo. Agora o Flamengo leva a melhor.

Com o pior momento do Corinthians, se tratando de títulos, e finanças, a força maior hoje  é o Flamengo disparado!

 

CAMPEONATO GAÚCHO

 

GRÊMIO

No comando do técnico Thiago Nunes, o Grêmio foi até Erechim e conseguiu o resultado contra a equipe do ypiranga. O jogo ficou em 3 a 2 destaque para atacante Diego Souza.

INTERNACIONAL

No Beira-Rio, depois da derrota no meio de semana pela libertadores o Internacional atropelou o Esportivo por 5 a 0 no sábado, destaque para o lateral Rodnei, que em coletiva disse  que  talvez  não  renove com Inter.

 

CAMPEONATO CATARINENSE

 

FIGUEIRENSE

 

Depois da derrota  no meio de semana que tirou o Figueirense nas quartas do Catarinense, o técnico  Alvinegro foi questionado sobre deixar o clube devido aos resultados negativos.

Em  coletiva o técnico disse: “Se um time tiver mais capacidade  financeira que nós,  eles se faz assim. Tem outros clubes que têm interesse nos jogadores que nós também  queremos."

Jorginho também comentou que gosta de mais do clube e do torcedor. Não tem  porque sair, a não  ser que a direção não queira mais. Figueira não jogou ontem, seu próximo  confronto é  pela Série C do Campeonato  Brasileiro contra o Novorizontino.

 

AVAÍ

No apagar das luzes o Avaí  conseguiu fazer o gol que levou a vitória da azurra  pelas quartas. A equipe da Ilha comandou o primeiro  tempo, mas não  chegou assustar o adversário. Faltou competência nas definições. Já o Próspera seu adversário da noite, não exigiu perigo diante do Leão. Foi um jogo de um time só, mesmo dentro de sua casa o Próspera  sofria ataques e no final da partida não conseguiu parar o ataque do Leão  da Ilha. A os 49&39; do segundo tempo gol de Wesley, e uma confusão  entre os jogadores no Heriberto Hülse em Criciúma.

O Avai pode empatar e até  mesmo perder por um gol de diferença  no jogo da volta na Ressacada na quarta-feira , para ingressar à semifinal.

 

CAMPEONATO CARIOCA

 

FLUMINENSE

Roger Machado técnico  do Fluminense  completou 46 anos ontem, em jogo contra o Madureira o Fluminense deu um presente de aniversário para seu comandante. O placar do jogo foi de 4 a 1 para  o time  das Laranjeiras. O Fluzão foi com um time misto, visando o jogo da libertadores  na quarta-feira.

 

FLAMENGO

Sábado em jogo pela Taça Guanabara, o rubro-negro  venceu por 2 a 1 a equipe do Madureira no Maracanã  e conseguiu mais  uma taça pra sua galeria. Esse ano o time  da Gávea já  conquistou dois títulos.

 

BOTAFOGO

A estrela solitária goleou o Macaé na noite de domingo no estádio Nilton Santos. Um placar elástico 4 a 0. Com esse resultado o time  do técnico Chamusca chegou a 15 pontos, e joga  contra o Nova Iguaçu na semifinal da Taça Rio, Torneio  que será  disputado pelas equipes  que ficaram da quinta á oitava colocação na Taça  Guanabara.

 

CAMPEONATO PAULISTA

 

SANTOS E CORINTHIANS

O clássico disputado na Vila Belmiro, teve a vitória  do Corinthians. Os dois times com reservas, o Santos foi dominado pelo timão  na primeira etapa. A quipe de Itaquera  teve mais finalizações do que o time do peixe que teve duas. Mesmo saindo atrás  do placar, Santos ainda teve um jogador expulso!

Foi ai que o Corinthians ampliou o placar em 2 a 0 quebrando um jejum. Sua última vitória na Vila mais famosa foi em 2014.

PALMEIRAS

Em derrota para o Mirassol o Palmeiras corre o risco de não  se classificar para fase eliminatória do Paulista. Em jogo movimentado na noite de ontem no Allianz Parque, O time de Abel Ferreira dava indícios de que seria  um jogo fácil.

O verdão  começou  atacando, porém,  recebia o contra-ataque. Era um jogo lá e cá. O adversário não se intimidou jogando fora de casa  e abriu o placar aos 28&39; do primeiro tempo. Na segunda  etapa  aos dois minutos o Mirassol ampliou, ai complicou a vida do Palmeiras  que só foi tentar uma reação nos 49&39; do segundo tempo. O ambiente do verdão é péssimo, na última derrota  teve protesto de torcedores e um  forte depoimento do técnico Abel ferreira.

 

SÃO PAULO

Com time reserva e uma maratona de jogos o time do Morumbi não teve dificuldades  e venceu a partida de ontem. Hernan Crespo elogiou seus atletas pela vitória  de 3 a 0 diante  do Ituano. Com esse resultado o São Paulo é o primeiro  classificado as quartas de final.

 

Abel Santos

Me siga no Instagram:@_abel.santos

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários