Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Giro do Placar com Abel Santos

Publicado em 20/04/2021 Editoria: Esporte Comente!


Lado azul (Grêmio)

A semana foi turbulenta para o torcedor gremista. Depois dos protestos logo após o  jogo da pré  libertadores a diretoria tricolor tomou a decisão  de demitir  o técnico Renato Portaluppi. O ex técnico  comandou o clube por quase 5 anos. Agora o clube está  atrás  de um comandante.

O técnico Marcelo Gallardo pode ser um dos alvos  da diretoria. Gallardo têm um ótimo retrospecto no River plate, e também o argentino tem faro de títulos. Hoje Marcelo Gallardo é o melhor treinador da América do Sul.

Plano B, seria  Thiago Nunes, campeão  com Atlético Paranaense,  mas não  teve uma boa passagem pelo Corinthians seu último clube. A direção  não confirma a hipótese  dos  técnicos  citados, mas a informação  dos colegas da imprensa é  que semana que vem algum desses podem desembarcar em Porto Alegre para assumir o Grêmio.

O time gaúcho entrou em campo ontem contra o Novo Hamburgo e ganhou por 3 a 1, Pelo campeonato Gaúcho.

 

Lado vermelho (Internacional)

No internacional  quem desembarca em Porto Alegre é  o atacante Taison, O jogador retorna a sua casa. O atleta atuou pelo shakhatar Donetsk, e Metalist Kharkiv da Ucrânia. Foram 11 temporadas longe do Brasil, o jogador disse que já estava com saudade do clube. A contratação  de Taison é  um sonho da direção colorada. O atacante chega pra vestir a camisa de número 10.

 

Campeonato  Catarinense 

Avaí

Depois da classificação  no meio de semana o Avaí foi com tudo pra cima do Hercílio Luz na Ressacada,  e com ótima atuação fez 2 a 0 na tarde de ontem em Florianópolis. O time  do técnico Claudinei Oliveira foi competitivo, envolvente, teve posse de bola, e muitas chances de abrir o placar no primeiro tempo. Mas o Leão  da Ilha foi eficiente na segunda etapa com gols de Jonathan e Vinícius Leite. O placar foi magro com tantas chances a favor do Avaí. Resumindo, o resultado foi o mais importante além da boa atuação que levou o time a fase de mata - mata da competição. 

 

Figueirense 

O Alvinegro não conseguiu controlar  o time do Próspera em Criciúma, a partida foi no Estádio Heriberto Hülse na tarde de ontem. O time do Figueirense não teve chances na primeira etapa. Já o adversário tentou ditar  o ritmo e conseguiu o gol de pênalti no segundo tempo. O time de Paulo Baier foi mais decisivo enquanto  o Figueira com seu futebol pragmático saiu no prejuízo. Com essa derrota o Figueirense corre risco de queda. Na quarta-feira o Alvinegro enfrenta o Marcílio Dias no Orlando Scarpelli.

Essa semana o Figueirense começou um Manifesto Alvinegro,  a nova campanha de sócio-torcedor com eventos comemorativo para o centenário do clube. Além de visar sua reestruturação  financeira.

 

Campeonato Carioca

 

Fluminense  e Botafogo

No clássico vovô não teve muita emoção em campo. Partida disputada  no último sábado no Maracanã, o resultado foi melhor  para o time  das Laranjeiras. Com gol de Nino, o Fluminense chega às semifinais e tira de vez o Botafogo pela briga do título. O placar foi de 1 a 0 para o Fluminense . O Botafogo disputa  a Taça  Rio, um consolo Entre as equipes que terminarem  de quinto a oitavo.

 

Flamemgo

No jogo de Sábado pela Taça Guanabara, o empate foi justo. A partida teve dois tempos distintos. O Flamengo em confronto contra a Portuguesa saiu em desvantagem no placar, dentro do estádio Luzo brasileiro, na Ilha do Governador. A Luza como é chamada, foi pra cima sem dar espaços ao Flamengo, encurtou os espaços, marcou e fez dois  gols logo na primeira etapa.

No segundo tempo o rubro-negro com seu toque de bola envolvente, e um contra-ataque fulminante conseguiu empatar a partida. Resultado ficou em 2 a 2. Mesmo com empate o Flamengo dormiu na liderança com 20 pontos.

 

Campeonato Paulista

 

São Paulo

Depois de quatro vitórias pelo campeonato Paulista, o São Paulo começa as atenções para a Libertadores da América. O tricolor estreia contra o Sporting  Cristal na próxima terça-feira. Pelo paulista só volta a jogar na sexta-feira em confronto com Santo André.

Palmeiras

Em jogo morno o Palmeiras empata pelo paulista contra o Botafogo-SP. Partida válida pela sexta rodada do Campeonato  Paulista, o verdão  entrou em campo  com um time  de garotos e ficou com empate em zero a zero. Esse é o quarto jogo sem vitória. O verdão  ocupa a terceira colocação.

Santos

Com duas falhas  do goleiro da Inter de Limeira, o time do Peixe soube aproveitar. Mesmo sem ter jogado bem e sair com resultado de 2 a 1, O foco do Santos é a libertadores onde o time da Vila enfrenta terça- feira o Barcelona do Equador. Pelo paulista o Santos é o primeiro colocado do seu grupo com sete pontos.

Corinthians

Com os reservas o Corinthians vence o Ituano  por 2 a 0 em casa. A partida teve uma parada de 8 minutos por conta do Var.O timão já vinha de dois tropeços no Paulista  e precisava dessa vitória para respirar na competição. Suas atenções  agora voltam para Sul-Americana no meio de semana contra o River Plate PAR.

 

Abel Santos

Me siga no instagram:@_abel.santos

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários