Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Futebol com Abel Santos: Resumo da Rodada

Publicado em 12/04/2021 Editoria: Esporte Comente!


Foto: Abel Santos

Foto: Abel Santos

Todas as atenções de domingo estavam para a final da Supercopa do Brasil. Final disputada no estádio Mané Garrincha em Brasília entre Flamengo e Palmeiras. O campeão do Campeonato Brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil.

 

Diego Alves pegou três pênaltis e garantiu o título da Supercopa para o Flamengo

 

Na decisão entre dois gigantes o Palmeiras começou melhor assustando o Flamengo, abrindo o placar cedo, aos dois minutos do primeiro tempo. Um belo gol de Rafhael Veiga. Time do Abel Ferreira ainda conseguiu assustar duas vezes com Rony.Logo em seguida o Flamengo obteve  um ataque com troca de passes e Felipe Luiz chutou na trave  e a bola sobrou para o atacante Gabigol que não perdou fazendo o gol de empate!

 

Depois do empate o Flamengo  conseguiu estabelecer um controle de marcação dificultando as ações  do verdão e conseguiu virar o jogo com chute do uruguaio Arrascaeta aos 48 minutos do primeiro tempo!

 

O palmeiras em desvantagem no placar e com seu técnico expulso no primeiro tempo, voltou pro tudo ou nada. Conseguiu algumas chances com Wesley,  e uma cabeçada de Gustavo Gomes. O Flamengo ainda tentou com Gabigol, mas uma escapada de Rony, Rodrigo Caio puxou o atacante do Palmeiras cometendo pênalti.

 

Rafael Veiga  que já tinha marcado no primeiro tempo, cobrou o pênalti e empatou a partida. Levando a decisão para as penalidades.

 

Foram onze cobranças, o Flamengo venceu por 6 a 5, destaque para o goleiro Diego Alves  que conseguiu pegar três pênaltis, ser o destaque, e garantir a taça da Supercopa do Brasil para equipe de Rogério Ceni.

 

CATARINENSE

 

AVAÍ

 

Com empate sem gol, o Avaí garantiu a vaga antecipada para às  quartas de final. O jogo disputado na ressecada na tarde  de domingo, contra a equipe do Concórdia, não  teve um bom resultado coletivamente. O Leão da Ilha foi apático no primeiro tempo, não conseguiu passar o bloqueio do Concórdia dentro da própria casa. O Galo do Oeste tentava o contra- ataque mas também sem muitas chances soube segurar o resultado. O lance perigoso para o Avaí foi a cobrança  de falta do lateral Edilson na segunda etapa que tirou tinta da trave. Resultado  ficou em zero a zero. O próximo  adversário do Avaí será o Hercílio Luz no próximo domingo  no estádio da Ressecada, às 16h. A equipe azurra é a terceira da tabela e tem quinze pontos.

 

 

FIGUEIRENSE:

 

Pela nona rodada do Campeonato Catarinense, o Figueirense recebeu o Joinville no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time da casa abriu o placar  de pênalti. Marllon cobrou com maestria e balançou  o barbante no gol do goleiro Fabian Volpi. Ainda no primeiro tempo  o Joinville  pressionou o furacão e empatou. O jogo teve emoção, boas chances de ambas. Porém o resultado foi magrinho.No escalte do jogo a posse de bola foi de; 47% para o Figueirense e 53% para o Joinville. O Figueirense ocupa a oitava colocação na tabela com dez pontos.

 

Campeonato Paulista

 

Santos

No último sábado,10, a retomada do Paulista deu início  com o duelo entre Santos e Botafogo-SP. Mas  o resultado  culminou  num zero a zero. O time do Botafogo teve as melhores chances enquanto a equipe do Santos que atuava com um time jovem, teve maiores dificuldades. Logo  após  o jogo o técnico  do Santos Ariel Holan, analisou o empate do Santos diante  do Botafogo-SP.

 

" Sofremos muitas faltas,  algumas agressivas, por isso reforço  que o time jogou bem  com a bola faltou um pouco mais nos últimos metros do campo".

 

São Paulo

O tricolor  Paulista  fez valer o mando de campo. Em sua reestreia na competição,  goleou o time do São  Caetano por 5 a1. Atuação elogiada pelo técnico Crespo. O time do Morumbi teve  como novidade o atacante Eder, ex Criciúma,  autor de um dos gols da goleada na noite de sábado pela 11°rodada do Campeonato Paulista.

 Corinthians

O todo poderoso timão  fechou a rodada do Campeonato Paulista na noite de ontem contra o Guarani no estádio Brinco de Ouro em Campinas. A partida teve pouca inspiração, mas com o gol do menino Cauê foi o suficiente para vencer o Bugre na própria casa. Com o resultado de 1ª 0, o timão se mantém invicto, no paulistão. Corinthians é o primeiro colocado na tabela com 14 pontos.

 

Campeonato Carioca

Fluminense

O time das Laranjeiras derrotou o Nova Iguaçu na tarde de ontem no Maracanã, pela 9°rodada da Taça Guanabara. O jogo teve como atração o número 400, o atacante Fred do Fluminense marcou 400 gols na carreira.O resultado do jogo  foi 3 a 1 para o Fluminense em cima do Nova Iguaçu. O Fluzão  é o quarto colocado com 16 pontos.

Botafogo

Com olho no G4 o time de General Severiano abriu o placar no confronto contra o Volta Redonda. A partida foi no Estádio Raulino de Oliveira. O Botafogo saiu na frente mais recuou e cedeu o empate, 2 a 2 com gosto de derrota para estrela solitária que saiu na frente em duas oportunidade. O Botafogo é quinto da tabela com 12 pontos.

 

Campeonato Mineiro

O clássico  Mineiro  de número 100, entre Cruzeiro  e Atlético MG, teve a primeira etapa muito morna, sem cara de clássico os times jogavam e complemento de tabela. Já  no segundo tempo os times jogaram com mais intensidade, e quem mostrou interesse foi a equipe do Cruzeiro que venceu o clássico por 1 a 0. Esse foi o primeiro clássico do ano entre os dois gigantes do Campeonato Mineiro.

 

No Rio grande do Sul  a dupla Gre-Nal não jogou no final de semana, Grêmio se prepara para o jogo da pré  Libertadores no meio da semana. E o internacional fica 14 dias sem partidas oficial. Jogadores apenas treinando.

 

Abel Santos

Instagram: @_abel.santos

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários