Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ciclismo: inscrições abertas para o 14º Desafio da Serra do Rio do Rastro

Publicado em 11/11/2020 Editoria: Esporte Comente!


Foto: site da Federação Catarinense de Ciclismo

Foto: site da Federação Catarinense de Ciclismo

A cidade de Lauro Muller recebe no dia 13 de dezembro deste ano,  a 14ª etapa da prova ciclística mais charmosa do Brasil, na estrada mais espetacular do mundo.

Para quem gosta de desafios  em meio de belas paisagens esta prova foi feita para você. 

A Serra do Rio do Rastro localiza-se no múnicípio de Lauro Muller, no sul de Santa Catarina. Sua marca principal é a subida da serra, feita através de curvas fechadas e subidas íngremes. 

Considerada uma das estradas mais bonitas do Brasil, a Serra do Rio do Rastro, tem suas pecularidades. É uma estrada extremamente sinuosa com uma vista deslumbrante. O trajeto é rodeado pela Mata Atlântica.

Porém alguns cuidados são necessários. A serra sempre reserva surpresas :  a largada em Lauro Muller poderá ser com temperaturas mais altas e o ponto de chegada poderá ter  temperatura inferior a 10º C.

Portanto, não esqueça de checar as condições climáticas e leve uma jaqueta corta vento com você.  Escolha alguém para levar seu veículo para o alto da serra. A prova contará com 2 ônibus de apoio que, após o evento, farão o transporte dos atletas até o local de largada. 

O percurso é de 24,6 km com chegada no mirante da Serra do Rio do Rastro. A prova terá apoio da Federação Catarinense de Ciclismo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Lauro Muller. As inscrições poderão ser feitas através do site www.sistime.com.br até o dia  04/12/2020, ou quando atingir o limite de inscrições.  Garanta a sua vaga e não deixe para o último dia.

Redação: Márcia Eufrásio

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários