Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

A inovação no Turismo.

Publicado em 25/09/2020 Editoria: Turismo Comente!


Acervo pessoal do autor.

Acervo pessoal do autor.

 

A hoje consolidada internet, surge em meio ao ambiente da Guerra Fria, no qual Estados Unidos e União Soviética representavam os blocos capitalista e socialista respectivamente, disputando o poder e a hegemonia mundial. Neste contexto bélico e com o intuito de facilitar a comunicação, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos criou um sistema interativo para troca de informações entre pessoas geograficamente distantes. Assim, surge o protótipo da primeira rede de internet, a Arpanet (Advanced Research Projects Agency Network).

 

Após a criação da internet, o avanço tecnológico e a comunicação sofreram grandes transformações, até chegarmos nas atuais redes sociais, no marketing digital, na realidade aumentada, na internet das coisas, entre outras inovações, inclusive relacionadas ao Turismo. A inovação no Turismo é uma ferramenta com grande potencial de contribuição ao setor. Tanto que o SEBRAE/PR, a FECOMÉRCIO/PR, o Convention & Visitors Bureau de Curitiba, entre outras instituições, estão realizando o INOVATUR HACKATHON este fim de semana!

 

Trata-se de um evento gratuito e online que objetiva criar soluções para tornar o turismo mais inteligente, sustentável, seguro e acessível para todos. Nele, serão distribuídos mais de R$ 8 mil em prêmios, além de certificados!

O Hackathon online busca soluções para ajudar o setor a se reerguer. Inscreva-se gratuitamente até 25/09 pelo site do Sebrae/PR: https://hackinovaturismo.com.br.

 

 Prof. Daiko Lima e Silva

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários