Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Udesc apresentará espetáculo que une música e teatro em homenagem a Zumbi

Publicado em 19/10/2018 Editoria: Cultura Comente!


Ingressos são gratuitos, e público deve levar um litro de leite longa vida no dia do evento - Arte: Divulgação

Ingressos são gratuitos, e público deve levar um litro de leite longa vida no dia do evento - Arte: Divulgação

Com o objetivo de dar início às comemorações e reflexões do mês da consciência negra, que ocorre em novembro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresentará o espetáculo "Cantata Ode a Zumbi - Comandante Guerreiro", em 30 de outubro, às 20h, no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis.


A apresentação, que une grupos de Música e Teatro da instituição, fará uma reflexão sobre o passado de liberdade e opressão, trazendo à tona questões presentes na sociedade. O professor Fernando Bresolin responde pela condução cênica da montagem, que será interpretada pelo acadêmico Marcinho Gonzaga.

Além de reunir a Orquestra Acadêmica da Udesc e o Madrigal Udesc, o espetáculo contará com a participação do músico Deva Mille na regência do grupo de percussão formado por alunos de Música da universidade; do pianista e acadêmico Matheus Ferreira; e dos alunos da disciplina de Prática de Regência IV. A direção musical é assinada pela professora Cristina Emboaba e pelo professor João Eduardo Titton.

A cantata foi composta pelo professor José Gustavo Julião de Camargo, da Universidade do Estado de São Paulo (USP). Estreada pelo Coral da USP de Ribeirão Preto em 1995, foi revisitada por vários outros corais atraídos pelos temas de liberdade e opressão. O texto da obra foi escrito por Carmem Cagno e Dalton Amorim.

Ingressos e doações

A montagem será aberta ao público, e os ingressos poderão ser retirados até a data do concerto, nas bilheterias dos teatros Ademir Rosa, Álvaro de Carvalho e Governador Pedro Ivo. No dia do evento, será preciso levar um litro de leite longa vida.

"A iniciativa visa arrecadar alimentos não perecíveis para três entidades assistenciais ligadas à Ação Social da Trindade: Casa da Criança do Morro da Penitenciária, Casa São José e Creche São Francisco de Assis", diz o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon.

Mais informações

Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (48) 3664-(48) 3664-8141.

Serviço

O QUÊ: Espetáculo "Cantata Ode a Zumbi - Comandante Guerreiro".
QUANDO: 30 de outubro, às 20h.
ONDE: Teatro Ademir Rosa, Centro Integrado de Cultura.
QUANTO: Evento gratuito. Os ingressos poderão ser retirados até a data do concerto, nas bilheterias dos teatros Ademir Rosa, Álvaro de Carvalho e Governador Pedro Ivo. No dia do evento, será preciso levar um litro de leite longa vida.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários