Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Lúpus é assunto de palestra gratuita na capital

Publicado em 11/10/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), doença que acomete pelo menos 200 mil brasileiros, é o tema que será tratado pela médica reumatologista Adriana Fontes Zimmermann, no dia 19 de outubro, sexta-feira, às 9h, no Centro Catarinense de Imunoterapia (CCI), em Florianópolis. Na aula Conhecendo e Convivendo com o Lúpus, a médica explicará como as pessoas que tem a doença podem ter uma melhor qualidade de vida. O evento tem entrada gratuita e é aberto para pacientes e seus familiares.

O Lúpus é uma doença crônica caracterizada por inflamações na pele, articulações e órgãos do corpo. Entre os principais sintomas estão dor e/ou inchaço nas articulações, manchas vermelhas e elevadas na pele, excesso de sensibilidade ao sol.

De acordo com a médica, cada paciente apresenta a doença de uma maneira diferente, mas na maioria dos casos há um bom controle e prognóstico, quando o tratamento é feito corretamente e com o acompanhamento médico adequado. "Quanto antes for feito o diagnóstico e iniciado o tratamento, melhor será a qualidade de vida do paciente. "Convido a todos os pacientes com lúpus a participarem do encontro para trocarmos informações em busca de promover o bem-estar de quem convive com esta doença", comenta.

As inscrições para a palestra podem ser realizadas pelo telefone (48) 3222 1798 ou pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.

 

Serviço

O que: Palestra Conhecendo e Convivendo com o Lúpus, ministrada pela reumatologista Adriana Fontes Zimmermann
Quando: 19 de outubro, sexta-feira, às 9h
Onde: Centro Catarinense de Imunoterapia (CCI) – rua Osmar Cunha, 486, 2º andar – Centro – Florianópolis
Inscrições devem ser feitas pelo telefone (48) 3222 1798 ou pelo e-mail [email protected]. Aberto a pacientes com doenças reumatológicas e seus familiares
Quanto: gratuito

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários