Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social é inaugurado em São José

Publicado em 09/10/2018 Editoria: São José Comente!


Divulgação Secom/PMSJ

Divulgação Secom/PMSJ

O CREAS Sede funcionará no bairro Praia Comprida e ofertará serviço de apoio e acompanhamento a famílias em situação de violação de direitos

O novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) foi inaugurado pela Prefeitura de São José, por meio na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), na manhã desta terça-feira (09), no bairro Praia Comprida. No local, serão ofertados e fortalecidos os serviços continuados em Assistência Social, como o PAEFI, que fornece apoio, orientação e acompanhamento a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos no município.

O novo CREAS Sede chega para contribuir com o fortalecimento da função protetiva às famílias, além de se somar ao serviço de Assistência Social do Município como mais um polo de atendimento de forma descentralizada e regionalizada, já que a cidade conta com outra unidade CREAS em Barreiros.

Na ocasião, o secretário da Casa Civil, Lédio Coelho, que representou a prefeita Adeliana Dal Pont na solenidade de abertura da nova unidade, lembrou que desde o início da gestão, em 2013, a administração busca investir na qualidade de vida dos cidadãos, colocando o bem-estar das pessoas em primeiro lugar.

"A inauguração do CREAS Sede é uma demonstração desta prioridade que a gestão tem em prestar um serviço social humanizado às pessoas. Um trabalho que será realizado por uma equipe de profissionais capacitados e contratados pelo Município para acolher com carinho àqueles indivíduos que vivenciam algum tipo de vulnerabilidade social, pois só quem é vítima e tem seus direitos violados sabe o que é necessitar de apoio", enfatizou Lédio.

No total, o Município contará com uma equipe de 35 profissionais entre assistentes sociais, psicólogos e pedagogos para atender com total qualidade os cidadãos e romper padrões de violência restabelecendo a autonomia destes indivíduos. "É um dia extremamente importante para o serviço de Assistência Social da nossa cidade, por isso, gostaríamos de agradecer ao empenho da prefeita Adeliana, que mesmo diante de todas as dificuldades, batalhou pela implantação do CREAS Sede", disse a secretaria de Assistência, Rose Bartucheski.

"Trata-se de uma unidade extremamente importante, que abre hoje contando com uma equipe técnica capaz. Com muita dedicação e prestação de um serviço de qualidade, poderemos atender com mais eficiência mais de 900 casos existentes na cidade", lembrou Rose.

O CREAS Sede está localizado na Rua Tereza Bianchini, nº 25, e prestará serviços continuados de modo articulado com os serviços socioassistenciais, demais políticas públicas e órgãos do sistema de garantia de direitos na cidade.

O presidente da Câmara Municipal, Orvino Coelho de Ávila, enalteceu a preocupação do Executivo em levarbenefícios que contemplem indivíduos em situação de vulnerabilidade na cidade, lembrando que o Legislativo tem se colocado como parceiro da implantação de programas, serviços e projetos com essa finalidade.

Vale ressaltar que toda a pessoa que estiver em situação de violação de direitos na cidade de São José deve procurar a rede de proteção do Município formada pelo Conselho Tutelar, Delegacias Especializadas e serviços da Assistência Social para orientação e atendimento.  

 

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários