Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Crianças e professores da rede municipal têm semana de prevenção

Publicado em 02/10/2018 Editoria: Educação Comente!


Estão ocorrendo visitas ao  Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros 


A Gerência de Projetos Inovadores da Secretaria de Educação de Florianópolis  aproveitou as comemorações de aniversário de 92 anos do Corpo de Bombeiros Militar e  fez  uma parceria com o Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do 1º Batalhão para realizar ao longo desta semana diversas ações de formação e prevenção junto aos militares daquele quartel.  

Na segunda-feira, 1º de outubro,  membros  da Gerência acompanharam as crianças do 1º ano, turma 11,  da Escola Básica Adotiva Liberato Valentim,  do bairro Costeira, até a sede do GBS.  Os bombeiros responderam a uma série de questões da garotada relativas ao fogo e água, uma vez que os estudantes estão trabalhando os quatro elementos da natureza.  Também abordaram a temática sobre prevenção, primeiros socorros e  riscos no meio aquático (praias, rios, lagoas, piscinas etc). 

As crianças estavam acompanhadas das professoras Ana Lúcia, Lidiane e  Rafaela, bem como do Secretário de Educação. Para  Maurício Fernandes Pereira, a parceria traz  diversas oportunidades de exploração e aprendizagem com os profissionais de atendimento e gerenciamento de emergências, fazendo com que as crianças tenham nos bombeiros valores de referência. 

Nesta terça-feira,  foi à vez dos profissionais de Educação Infantil, que estão realizando o Curso de Prevenção e Atendimento de Primeiros Socorros, a  visitarem o GBS. Durante a visita foram trabalhados os conceitos de prevenção e combate ao fogo pelos Bombeiros Militares e Comunitários, inclusive com uso de extintores para combate a princípios de incêndio.

 De acordo com o Capitão Bruno Lisboa, comandante  do GBS, durante a semana estão previstas outras atividades.  Na quinta-feira,  mais uma turma de professores visita o quartel junto com a equipe da Gerencia de Projetos Inovadores da SME de Florianópolis. O foco na temática dos riscos e prevenção no meio aquático voltado para educação. 

Para o professor Charles Schnorr da SME, essas ações são parte do trabalho desenvolvido pela Gerencia junto às diretorias de ensino fundamental e Infantil, com objetivo de desenvolver uma cultura prevencionista entre os colaboradores da Educação e todos os estudante

 

› FONTE: Ricardo Medeiros - Jornalista SC 00293

Comentários