Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Artrite Reumatoide é tema de palestra gratuita em Florianópolis

Publicado em 02/10/2018 Editoria: Saúde Comente!


A médica reumatologista Andressa Miozzo Soares, realiza no dia 5 de outubro, às 14h30, a palestra Artrite Reumatoide: é possível viver sem dor, no Centro Catarinense de Imunoterapia (CCI), em Florianópolis. O evento é alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Artrite Reumatoide, lembrado no dia 12 de outubro. Estima-se que no Brasil 2 milhões de pessoas tenham a doença, a maioria delas mulheres entre 30 e 55 anos.

 A Artrite Reumatoide é a inflamação de uma ou mais articulações, atingindo principalmente os membros superiores e inferiores e apresenta sintomas como cansaço, dor muscular, febre baixa, formigamento nas mãos, e dores articulares. 

De acordo com Andressa, apesar de não haver cura para esta doença reumatológica, é possível conviver com a mesma, sem dor. "Se tratada de forma adequada, associando o excelente arsenal terapêutico disponível à atividade física, reabilitação e outros fatores, os pacientes podem ter uma ótima qualidade de vida", afirma a médica.

Inscrições

O evento é gratuito e aberto a pacientes com doenças reumatológicas e seus familiares. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3222 1798 ou pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.

Serviço

O que: Palestra Artrite Reumatoide: é possível viver sem dor, ministrada pela reumatologista Andressa Miozzo Soares

Quando:  5 de outubro, sexta-feira

Horário: 14h30

Onde: Centro Catarinense de Imunoterapia (CCI) – rua Osmar Cunha, 486, 2º andar – Centro – Florianópolis

Inscrições devem ser feitas pelo telefone (48) 3222 1798 ou pelo e-mail [email protected]. Aberto a pacientes com doenças reumatológicas e seus familiares

Quanto gratuito

 

› FONTE: Camila Spolti

Comentários