Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José conquista título inédito em Juvenil de Handebol

Publicado em 02/10/2018 Editoria: São José Comente!


Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

A comemoração teve direto à desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros pela cidade

A equipe Juvenil de Handebol Masculino de São José conquistou, neste domingo (30), o inédito título Brasileiro ao vencer o tradicional Clube Pinheiros (SP) em uma final dramática. Realizada em Itajaí, a disputa pelo ouro foi definida apenas no último lance da prorrogação com vitória por 33 x 32 para o combinado josefense.

O jogo foi um verdadeiro teste para cardíacos com alternâncias o tempo inteiro. São José começou melhor e abriu seis gols de vantagem ainda no primeiro tempo, mesmo perdendo dois atletas importantes, um por lesão e outro por exclusão.

Após reiniciar o segundo tempo dominando a partida, São José viu o adversário crescer e começar a reagir. Aos poucos, o Pinheiros foi igualando e o jogo foi para a prorrogação em 26 x 26. O equilíbrio seguiu até os minutos finais, com São José tendo a última posse de bola. Restando dez segundos para o término, a equipe josefense rodou bem a bola no ataque, marcando o gol salvador no último segundo para conquistar o inédito título.

 

O caminho até a final

Para disputar o título, São José passou por um forte grupo na primeira fase ao vencer BGH Maranhão (MA) e Sport Recife (PE). O único revés na fase inicial veio justamente em partida diante do Pinheiros. Na semifinal, o rival foi GHC - Piauí (PI) com triunfo por cinco gols de vantagem que garantiu a vaga na final.

Após o título a equipe josefense foi recebida com festa em um desfile em carro aberto no Caminhão do Corpo de Bombeiros e recepção especial com presença da prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, na Beira-Mar de São José.

 

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários