Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Castração Social chegará aos animais da Costa da Lagoa

Publicado em 28/09/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


 


Os moradores da Costa da Lagoa, que tiverem interesse em realizar a cirurgia de castração em seus cães e gatos, por um preço social, terão a oportunidade neste domingo (30). A ação será realizada no Castrabus, que estará no Posto Ipiranga, da Lagoa da Conceição, em frente ao terminal TILAG, a partir das 8hs.

De acordo com o organizador do mutirão, Klaus Derquiaskian, foi realizado o cadastro de alguns animais da região. Mas os tutores que ainda tiver interesse, poderão se beneficiar da ação. As vagas disponíveis são para 10 animais machos de até 15kg, que devem comparecer ao local até às 11hs.

A organização disponibilizará um barco, a partir das 9hs, para a travessia dos cães de grande porte, que terá como ponto de chegada e partida no Canto dos Araçás. Os animais serão acompanhados no transporte pelo Klaus e pelos médicos veterinários, Dra. Katia Chubaci, e o Dr. Bruno Scariot.

Os demais poderão utilizar a Cooperbarco, já que o transporte de animais em transporte público já está regulamentado. De acordo com a Lei Complementar n. 641/2018, os pets podem ser levados em caixas de transporte, bolsas, sacolas ou mochilas adequadas ao porte do animal e dispensa  a apresentação de carteira de vacina, atestado veterinário.

 - Esta ação é para suprir as necessidades de castração dos animais da Costa da Lagoa, já que a dificuldade dos moradores é  a travessia dos seus pets.  Este problema  contribui para o crescimento da superpopulação de cães e gatos abandonados na região. Então, nós unimos as forças. Para facilitar ainda mais este translado até o Castrabus, local onde serão realizadas as cirurgias, estarei com o "Uberpet" à disposição para atender a todos. Ou seja, não haverá desculpas para não castrar os bichinhos - explica Klaus.

O valor da castração é de R$100,00 e o animal deve estar em jejum de 8 horas. As castrações têm como objetivo reduzir a população de animais de rua, assim como prevenir doenças como câncer de mama, útero e próstata nos animais.

Serviço:
O quê: mutirão de castração na Costa da Lagoa / Florianópolis
Onde: Posto Ipiranga, da Lagoa da Conceição, em frente ao terminal TILAG
Quando: Domingo, 30 de setembro, às 8hs
Como: As castrações serão realizadas no Castrabus, a preço social (R$100,00). A ação contará com um barco extra e um "UberPet" para o transporte dos animais.
Mais informações: (48)9850-0076.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários