Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

ACP promove Caminhada Setembro Amarelo

Publicado em 28/09/2018 Editoria: Saúde Comente!


Ação com a participação de psiquiatras será no domingo, dia 30 de setembro

 

Dentre as ações programadas ao longo do mês em Santa Catarina, dentro da Campanha do Setembro Amarelo,  a Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP), realiza no domingo, dia 30 de setembro, uma Caminhada de Valorização à Vida, em Florianópolis.

A concentração para a caminhada será a partir das 9h30, no Trapiche, na Avenida Beira-Mar Norte, e às 10h será dado início ao trajeto até o Koxixo’s, também na Avenida Beira-Mar Norte. Vista uma roupa amarela, convide seus amigos e participe desta ação!

Desde 2015, a ACP promove no Estado a campanha, que é realizada anualmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). A ação tem como objetivo principal informar corretamente a população acerca da prevenção do suicídio e pela valorização da vida. 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase um milhão de pessoas morrem por suicídio anualmente, o equivalente a uma morte a cada 40 segundos. No Brasil, de acordo com os números do Sistema de Informações de Mortalidade - SIM do Ministério da Saúde, ocorrem, em média, 32 mortes por suicídio/dia.    

               

Serviço: SetembroAmarelo - Caminhada de Valorização à Vida

Data: domingo, 30 de setembro de 2018

Horário: 10h (concentração a partir das 9h30)

Local: Trapiche, na Av. Beira-Mar Norte até o Koxixo’s da Av. Beira-Mar Norte

Vista uma roupa com a cor amarela e participe da ação

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários