Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mostra Camaleoa - Mulheres Fazendo Arte traz para Balneário Camboriú o protagonismo da mulher na produção de eventos e na criação artística

Publicado em 21/09/2018 Editoria: Cultura Comente!


Foto da bailarina Elke Siedler que participa da programação com o solo Precária. Crédito Claudio Etges.

Foto da bailarina Elke Siedler que participa da programação com o solo Precária. Crédito Claudio Etges.

Com patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, evento ocorre entre os dias 11 e 14 de outubro em diferentes espaços da cidade

 

A questão da mulher na sociedade sempre esteve latente nas pesquisas de Beatriz Gonçalves e Thaina Gasparotto que, juntas, criaram a Mostra Camaleoa - Mulheres Fazendo Arte, que vai ocorrer entre os dias 11 e 14 de outubro, em Balneário Camboriú. Patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, com recursos da LIC - Lei de Incentivo à Cultura, o evento, que conta também com a produção executiva de Jade Monteiro, atende à necessidade de ampliar a participação das mulheres para além da criação em projetos deste porte, passando pelas áreas burocráticas, técnicas e artísticas. São mais de 30 artistas envolvidas.

Dentro da programação desta primeira edição, 16 atividades contemplarão dança, teatro, música e artes visuais. No total, sete apresentações, cinco oficinas, duas rodas de conversa, uma exposição e uma ação em parceria com o Projeto Vértice Brasil, com a instalAção Percurso e Repercussões em Curso. Aberta ao público de todos os gêneros e gratuita, a mostra será estendida para diferentes espaços da cidade, como o Teatro Bruno Nitz, a Galeria de Arte (que fica no andar superior do teatro), a Casa Linhares,o Sesc e o Calçadão Central.

"A Mostra Camaleoa, além de promover atividades artísticas contemporâneas na cidade de Balneário Camboriú, tem um caráter imersivo, oportunizando que todas as artistas estejam presentes nos quatro dias de evento, em uma troca de vivências na qual possam se conhecer e experienciar/participar dos trabalhos umas das outras", comentam as criadoras Beatriz e Thaina (graduanda e graduada, respectivamente, em Licenciatura em Teatro pela UDESC) que são atrizes, dançarinas e produtoras culturais.

 

SERVIÇO

Mostra Camaleoa - Mulheres Fazendo Arte

Quando: de 11 a 14 de outubro de 2018

Onde:Teatro Bruno Nitz, Galeria de Arte, Casa Linhares, Sesc e Calçadão Central, em Balneário Camboriú

Entrada: gratuita

Mais informações e programação completa em facebook.com/mostracamaleoa e instagram.com/mostracamaleoa

 

 

› FONTE: Lu de Moraes

Comentários