Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

I Workshop de Bandas e Fanfarras de Itapema foi destaque cultural do final de semana

Publicado em 18/09/2018 Editoria: Cultura Comente!


Nos dias 14, 15 e 16 de setembro aconteceu em Itapema o I Workshop de Bandas e Fanfarras de Itapema. O evento contou com 90 participantes entre alunos da Banda Municipal de Itapema e de outros municípios como Três Barras, Joinville, Blumenau, Gaspar e Itajaí.

 Dentre as oficinas  estavam instrumentos de sopro metais calibre grosso(tuba, eufônio, trombone)- professor palestrante Wilhian Robson Werle de Itajaí; instrumentos de sopro metais calibre fino (trompete e trompa)- professor palestrante Gedson Jair Bento de Blumenau; Instrumento de sopro palhetas ( saxofone, clarinete) - professor palestrante Odirlei José Vieira de Blumenau; percussão sinfônica - professor e palestrante Anderson de Matos Mingano de Ribeirão Preto; corpo coreográfico - coreógrafa palestrante Ana Paula Lima de Florianópolis; baliza - professora e palestrante Laura Urbaniak de Curitiba, no Paraná; mor de comando - professora e palestrante Claudia E Brandes Marques de Araucária, no Paraná, e Anderson Zucki da Luz de Gaspar.

  "Os professores da Banda Municipal estão muito satisfeitos com os resultados do I workshop, este evento é de grande importância para a evolução técnica dos participantes  além também do intercâmbio cultural onde tiveram a oportunidade de conhecer e trocar experiências com integrantes de outras bandas" destacou o maestro da Banda Municipal e um dos coordenadores do Workshop, Tiago Arnoldo Pletz.

 O evento foi realizado pela Banda Municipal de Itapema juntamente com ABANFIR e apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Educação. "Apoiar este evento foi apoiar os jovens, valorização profissional e incentivo aos componentes da banda que se dispõe passar um fim de semana de aprendizado", destacou a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

 

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários