Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Olaria Beira-Mar de São José lança exposição 'Nosso Folclore' nesta terça-feira

Publicado em 14/08/2018 Editoria: São José Comente!


A Olaria Beira- Mar de São José, tradicional escola da arte do trabalho em barro no município, preparou uma exposição especial para celebrar o folclore e os 270 anos da colonização açoriana em Santa Catarina. A abertura da mostra "Nosso Folclore" será nesta terça-feira (14), a partir das 14h30min, no hall da Prefeitura de São José. Na oportunidade, serão apresentadas peças produzidas em cerâmica pelos alunos e professores da escola.

A exposição poderá ser visitada pelo público até o dia 05 de setembro durante o horário de expediente da administração municipal, das 8h às 19h. A ideia da exposição é mostrar que a arte figurativa continua viva na cidade por meio do trabalho das mãos hábeis dos artesãos de São José, que dão forma e cor as expressivas figuras de barro que perpetuam a tradição.

As peças expostas recriarão o folguedo do boi de mamão, uma das brincadeiras de maior atração popular no folclore catarinense entre outros elementos culturais como o pau-de-fitas. A Olaria Beira-Mar foi criada há 14 anos e oferece oficinas de Cerâmica Utilitária e Figurativa Regional, ministradas pelos mestres oleiros José Geraldo Germano e Newton Souza. Atualmente cerca de 60 alunos realizam as atividades promovidas pela escola.

Para fazer contato com a coordenação da escola, que está localizada na Avenida Beira-Mar de São José, os interessados podem ligar para o telefone: (49) 99989-0368 ou pelo e-mail: [email protected].


Serviço

O que: Exposição &39;Nosso Folclore&39; da Escola Olaria Beira-Mar de São José
Quando: de 15 de agosto a 05 de setembro
Onde: Hall de entrada do prédio da Prefeitura de São José
Entrada: Gratuita

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José

Comentários