Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

População de Florianópolis ganha espaço de cidadania neste sábado

Publicado em 10/08/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


O Angeloni promove neste sábado (11) uma grande ação institucional na loja de Capoeiras, em Florianópolis, para proporcionar inclusão social e fortalecimento da cidadania por meio da oferta de atendimentos gratuitos e informações nas áreas de saúde, educação, cultura e lazer, com acesso a serviços básicos e essenciais à população

Das 10h às 17h, em área especialmente preparada no estacionamento aberto da loja, no Espaço Saúde serão disponibilizados serviços como teste de acuidade visual, aferição de pressão arterial, exames de glicemia e de hepatite e HIV, orientação nutricional e odontológica, com distribuição de kits e avaliação bucal. Haverá também o Espaço Beleza, com corte de cabelo e barba, quick massagem e maquiagem e orientação de cuidados com a pele.

O Espaço Cidadania incluirá ações de serviços públicos com informações como busca de pessoas desaparecidas, orientação ao consumidor com o Procon e jurídica com a Unisul, assistência e apoio aos idosos e pensionistas e a  presença de equipes da Casan e Celesc para atendimento em geral, informações sobre débitos, parcelamentos, segunda via, cadastrar fatura por e-mail, alterações cadastrais, etc; do INSS para informações e orientações na área de Previdência Social; da Delegacia da Mulher para esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha. 

Também será possível fazer encaminhamento gratuito para emissão e 2ª via carteira de Identidade, certidões, carteira de trabalho. Os documentos necessários são: certidões originais, em bom estado, sem durex ou rasgada (se solteiro, certidão de nascimento; se casado, divorciado ou viúvo, certidão de casamento com averbação).

Estão previstas ainda atividades culturais como contação de histórias, troca-troca de livros, apresentações artísticas (coral, dança e cantores), aulão de zumba, apresentação do canil e da cavalaria e banda da Polícia Militar. No Espaço Educação será possível fazer cadastro para EJA (Educação de Jovens e Adultos), conhecer a ginástica cerebral, participar de oficinas (papel, papietagem, sabão, minhocário e compostagem), além de distribuição de mudas de árvores nativas.

No Espaço Lazer e Recreação as crianças contarão com brincadeiras como cama elástica, chute a gol, pintura facial, brinquedos infláveis, passeio a cavalo, jogos cognitivos, pintura facial, atividades lúdicas e oficina de flores de papel. O encerramento será com a Escola de Samba Copa Lord às 16h30min.

A ação é fruto da parceria entre Angeloni e Sesc-SC, grande parceiro nessa jornada, e com o apoio de diversas organizações – de ONGs a empresas comprometidas com programas de responsabilidade social. Nesta edição estarão presentes: Casan, Procon, Unisul, Unisociesc, Unopar Escola Bom Jesus, Santa Luzia, Portal do Toque, Super Ótica, Floram, Sesi, Supera, Asaprev, ECC, Proerd, Policia Militar, + Saúde, Lions Club, Empório Essenza e Instituto Mix. Estão previstas ações de Cidadania em datas que vão até novembro em Criciúma, Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Araranguá, Balneário Camboriú, Brusque, Joinville, Lages e Jaraguá do Sul.

Inclusão Social e Cidadania

Esse é o terceiro ano em que o Angeloni promove esta iniciativa para a população das cidades onde está presente. Nos dois primeiros anos foram atendidas aproximadamente 146 mil pessoas (62 mil em 2016 e mais de 85 mil em 2017), com imenso comprometimento de centenas de pessoas envolvidas. Com o objetivo de promover a cidadania, proporcionar inclusão social e fomentar na população um estilo de vida saudável, a Rede implantou de forma pioneira o Angeloni Cidadania para oferecer à comunidade serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários