Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ação irá distribuir cartilhas sobre finanças pessoais e economia doméstica na Capital

Publicado em 10/08/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


O Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) vai distribuir mil cartilhas sobre finanças pessoais e economia doméstica na próxima segunda-feira, 13, no Largo da Alfândega, na Capital, em uma ação para marcar a passagem do Dia do Economista. Elaborada por profissinais da área e acadêmicos de Economia, a cartilha "Entenda de Economia: Dicas para o Consumo Consciente" tem 14 páginas e traz dicas sobre finanças pessoais, investimentos e economia doméstica. "O objetivo é orientar as pessoas a administrarem bem o seu dinheiro", destacou o presidente do Corecon, Alexandre Flores.

Além de distribuir o material, a partir das 10h economistas estarão disponíveis para oferecer ajuda à população sobre economia doméstica e esclarecer e orientar sobre questões como empréstimos, financiamentos, uso do cartão de crédito e cheque especial, aplicação na Bolsa de Valores e outros. A ação será promovida com apoio da Federação das Associações Comerciais e Industriais de SC (Facisc) e Sindicato dos Economistas de SC (Sindecon). 

"Com a distribuição deste conteúdo e esses esclarecimentos, o Corecon quer contribuir com a sociedade, estimulando o consumo consciente para que os cidadãos tenham uma saúde financeira melhor", ressaltou o presidente Alexandre Flores.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários