Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pesquisas sobre sustentabilidade podem concorrer a 75 mil em prêmios

Publicado em 10/08/2018 Editoria: Geral Comente!


Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Sanepar de Tecnologias Sustentáveis (PSTS), promovido pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O último prazo é 10 de setembro e o concurso irá distribui R$75 mil em prêmios para os seis melhores trabalhos de estudantes de graduação, especialização, mestrado ou doutorado que tenham desenvolvido pesquisas sobre inovação para a sustentabilidade a serviço do saneamento ambiental. As pesquisas selecionadas serão publicadas em livro. As inscrições devem ser feitas pelo site: http://premio.sanepar.com.br


Prêmio

O prêmio de R$ 75 mil, em dinheiro, será dividido entre os vencedores conforme as categorias de premiação. As inscrições estão abertas em duas categorias: uma para graduação e especialização e outra para alunos de mestrado e doutorado. Os resultados finais serão conhecidos ainda em 2018, com a realização de um seminário com as pesquisas vencedoras em Curitiba (PR), onde fica a sede da Sanepar.
 

Boas práticas

A empresa também lançou a segunda edição de um concurso interno para estimular e selecionar as boas práticas de seus empregados em relação ao tema da inovação para a sustentabilidade no saneamento. Os trabalhos selecionados também serão publicados em livro. 

Fundada na década de 1960, a Sanepar é uma maiores empresas em operação no estado do Paraná, sendo uma sociedade de economia mista e de capital aberto, controlada pelo Estado do Paraná. A empresa presta serviços de saneamento em 345 cidades paranaenses e uma em Santa Catarina, além de 293 localidades de menor porte. Na área de resíduos sólidos, a empresa opera aterros sanitários em Apucarana, Cornélio Procópio e Cianorte, atendendo 7 municípios. O índice de atendimento com água tratada é de 100% e a cobertura com coleta de esgoto é de 70,9% da população urbana na área de concessão, com índice de tratamento de 100%. 

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários