Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Equipe catarinense de surf amador conquista título e classifica atletas para mundial

Publicado em 06/08/2018 Editoria: Esporte Comente!


O imbitubense Leonardo Barcelos terminou em 3o lugar na SUB18, e ficou com uma das vagas para o mundial da ISA da categoria, que acontecerá na Califórnia (EUA) / Foto: Aleko Stergiou/FMA Noticias

O imbitubense Leonardo Barcelos terminou em 3o lugar na SUB18, e ficou com uma das vagas para o mundial da ISA da categoria, que acontecerá na Califórnia (EUA) / Foto: Aleko Stergiou/FMA Noticias

O time da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) repetiu o resultado da primeira etapa realizada em Pernambuco (PE), e colocou atletas em todas as finais da competição. No total, equipes de 10 Estados marcaram presença em São Sebastião (SP), no litoral norte paulista, reunindo cerca de 150 competidores.

A decisão da Sub18 teve a presença de três catarinenses e um potiguar disputando o título da etapa. A vitória para Santa Catarina, com Uriel Sposaro, seguido de Mateus Sena(RN), em terceiro Leonardo Barcelos (SC) e finalizando com Léo Casal (SC) em quarto.

Com esse resultado, o imbitubense Leonardo Barcelos garantiu uma das vagas para disputar o ISA World Junior SurfingChampionship, Mundial Sub18 que acontecerá na Califórnia (EUA) neste ano.

Na Sub16, categoria que também valia duas vagas para o mundial, a vitória ficou para Mateus Sena (RN), com o catarinense Heitor Mueller, que chegou a duas finais e foi um dos destaques da equipe, terminando com o vice-campeonato.

Outro representante do estado, Luiz Mendes tinha chance de ficar com uma das vagas, mas foi parado na semifinal, terminando na sétima colocação. Os classificados para o mundial da Califórnia foi o potiguar Matheus Sena e o paulista Diego Aguiar.

As demais disputas valeram pontos para o circuito brasileiro amador, e teve mais resultados excelentes para Santa Catarina. Na  Sub14, Heitor Muller chegou à mais uma decisão e ficou em segundo lugar, atrás do paulista Gabriel Klaussner.

Nas categorias femininas, Tainá Hinckel venceu a Sub16, e garantiu a vaga para o mundial nos EUA. Na Sub18 o domínio foi do Rio de Janeiro, com a vitória de Julia Duarte, seguida de sua conterrânea Julia Camargo. Pâmela Mel(SC) colocou os catarinenses no pódio, finalizando a prova na terceira posição.

Santa Catarina mostrou sua força, e colocou atletas em todas as finais, comprovando o porquê de ser uma das referências do surf no Brasil. A Fecasurf manteve a invencibilidade conquistada desde o ano passado, e segue firme rumo ao bicampeonato seguido, e o sexto título nacional para o Estado na história da competição.

Equipe Fecasurf 2018:

Sub-18

Tayron da Silva, Leonardo Barcelos, Wallace Vasco, Luiz Mendes, Ryan Cordeiro, Guilherme Marques, Uriel Sposaro, Hedieferson Jr., Swell Henrique, João Godoy, Artur Romão e Léo Casal.

Sub-16

Luiz Mendes, Heitor Mueller, Wallace Vasco, Swell Henrique e Léo Casal.

Sub-14

Noah Machado, Heitor Mueller, Takeshi Oyama, Arthur Zanella e Gustavo Ramalho.

Feminino Sub-18

Tainá Hinckel, Manu Pacheco, Yasmin Dias, Rafaela Coelho, Lanai Henrique e Pâmela Mel.

Feminino Sub-16

Tainá Hinckel, Yasmin Dias, Ana Luiza Romão, Rafaela Coelho, Lanai Henrique e Pâmela Mel.

Técnico: Maikil Alexsander Schroeder (Balu)

Chefe de equipe: Reiginaldo Ferreira

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários