Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

1º Encontro Dazideia São José reúne projetos e inspira novos negócios

Publicado em 30/07/2018 Editoria: São José Comente!


Com grande potencial econômico, São José é considerada terra fértil para receber empresas e empreendedores. Na noite da última quinta-feira (27), o município deu mais um passo para o desenvolvimento do ecossistema de inovação promovendo o 1º Encontro Dazideia São José. O evento reuniu cerca de 40 empreendedores e entusiastas da área de tecnologia e inovação, na sede do Centro de Atenção à Terceira idade (CATI), onde ideias e projetos foram apresentados no intuito de aperfeiçoar e buscar parcerias para o surgimento de novos negócios na região.

"Concebido como um espaço para compartilhamento de projetos inovadores, em formato de pitch (apresentações curtas, de três a cinco minutos), o Dazideia estimula os participantes para fomentar o empreendedorismo por meio da validação de ideias e projetos inovadores para o mercado", explica a responsável pelo Dazideia na região, Maria Eugênia Faccio.

O 1º Encontro Dazideia São José foi realizado com o apoio da prefeitura de São José por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inovação, e contou com a parceira da marca Dazideia, além de voluntários da cidade.

"Este é mais um evento importante que estamos apoiando para contribuir com o desenvolvimento do ecossistema de inovação em São José. É uma ação que planejamos realizar mais de uma vez durante no ano e que antecipa experiências que as pessoas poderão vivenciar com mais intensidade a partir do momento que Centro de Inovação, que estamos desenvolvendo para a cidade, estiver pronto", afirma o diretor de Atividades Econômicas, Willian Quadros da Silva, que na oportunidade representou o secretário de Desenvolvimento, Waldemar Bornhausen Neto.

Para o empreendedor Gerson Luís Prates Amaral, o Dazideia é uma grande oportunidade de mostrar às pessoas a qualidade do produto criado por ele. "O evento proporciona que as pessoas tenham experiências sensoriais e experimentem nossa criação de maneira mais intensa nos dando feedbacks importantes, que certamente serão fundamentais para que possamos cada vez mais trabalhar para se estabelecer no mercado", avalia Gerson, que apresentou um dos pitches do encontro.

"Já participei de outros encontros deste gênero na Capital. Sei que eles dão muito certo e geram bons resultados, por isso, começar a ter essa possibilidade de integração aqui em São José, cidade onde eu tenho a minha empresa e onde meus clientes e o meu capital gira na cidade, é muito importante, pois trata-se de mais uma oportunidade de fomentar negócios",assinala a empreendedora Karla Maukot, que participou como entusiasta no 1º Encontro Dazideia São José.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José

Comentários