Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Florianópolis anuncia reforma de unidades de educação e retomada de construção de nova escola em Ponta das Canas

Publicado em 24/07/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


O prefeito interino de Florianópolis Roberto Katumi Oda e o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira assinaram, nesta segunda-feira, ordens de serviço para reformas dos núcleos de educação infantil municipal (NEIM’s) Vicentina Maria da Costa Laurindo (Vargem Pequena) e Marcelino Barcelos Dutra (Ribeirão da Ilha) e da Escola Batista Pereira (Alto Ribeirão). As obras devem durar em torno de trinta dias para serem finalizadas.  

Também foram apresentados ao prefeito interino o projeto de reforma do NEIM Pântano do Sul (Pântano do Sul), o novo projeto para retomada de construção da Escola de Ponta das Canas (Ponta das Canas) e o Relatório de Monitoramento do Plano Municipal de Educação.

No NEIM Vicentina Maria da Costa Laurindo, será feita toda pintura da unidade, manutenção do telhado, ampliação da sala do depósito, correção de fissuras e rachaduras em apredes, cobertura do toldo de entrada do núcleo, colocação de grade lateral e retirada de caixas de gordura de dentro do refeitório.

No NEIM Marcelino Barcelos Dutra será feita uma revisão do telhado e da calha do refeitório, pinturas no corredor, refeitório, sala da supervisão e em salas de atendimento dos grupos de crianças de até dois anos (G1 e G2), colocação de forro PVC e de forras de portas, colocação de pastilhas e vidros, impermeabilização de laje, instalação de interruptor para o portão eletrônico, troca de fechaduras.

Na reforma da Escola Batista Pereira, constam a colocação de parte da cobertura sobre a escadaria que leva ao 2° pavimento, colocação da cobertura da passarela de acesso ao ginásio, pintura do corredor de acesso à escola e pintura das salas de aula de Matemática, Ciências e Geografia.

“É mais um momento de inaugurações e de obras na educação. Quando assumimos, tínhamos muito a fazer, pois muitas das nossas unidades estavam com a infraestrutura bastante debilitada. Começamos a fazer um estudo, priorizar”, salienta o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira. 

Pântano do Sul

O Núcleo de Educação Infantil Municipal Pântano do Sul ganhará um novo prédio para atender de 50 a 80 crianças. Com risco para os pequenos e profissionais da educação, o antigo foi interditado no início do ano passado por ter rupturas nas paredes. A comunidade terá à disposição um empreendimento com duas salas de atendimento, refeitório, cozinha e sala de direção. Os projetos arquitetônico, hidrossanitário e preventivo contra incêndio encontram-se, respectivamente, para avaliação na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. 

Ponta das Canas

As obras da nova escola de Ponta das Canas serão retomadas.  Num terreno de 19.636 metros quadrados, a unidade terá cinco blocos. No primeiro estarão as salas de música, dança, arte, administração, biblioteca e auditório, enquanto no segundo bloco ficarão o pátio coberto, refeitório, cozinha e laboratório de Ciências. As 12 salas de aula foram projetadas para o terceiro bloco, a quadra poliesportiva coberta para o quarto e a guarita para o quinto bloco.

A escola, com 3.783 metros quadrados de área construída, terá ainda uma quadra poliesportiva descoberta. Numa parceria com o governo do Estado, as obras tinham começado em maio de 2014, mas, pararam em julho de 2016.  Em breve, será iniciado o processo licitatório para a retomada dos trabalhos.

“Estamos iniciando uma série de obras no ano de 2018. Essas são mais algumas que estamos encaminhando para que a sociedade tenha uma estrutura merecedora”, afirma o secretário Maurício Pereira.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários