Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vereador Roberto Katumi assume como prefeito interino de Florianópolis

Publicado em 16/07/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação CMF

Foto: Divulgação CMF

O presidente da Câmara, Roberto Katumi (PSD), tomou posse como prefeito da cidade na tarde da última sexta-feira (13). Ele assume o Executivo interinamente por 11 dias, enquanto o prefeito Gean Loureiro (MDB) sai em férias e o vice-prefeito, João Batista (PSDB) afasta-se para fazer uma reavaliação médica.

O prefeito licenciado de Florianópolis, Gean Marques Loureiro (MDB), reiterou a lealdade e confiança que o vereador Katumi tem demonstrado ao longo desse período como líder de governo e pelo trabalho diferenciado que ele tem feito pela cidade. “Nós estamos falando de um vereador que valoriza o seu time, que está ao lado e que defende com toda a garra aqueles que confiam no seu trabalho. Temos que reconhecer que ele teve muita maestria e coragem e ajudou a cidade a se recuperar. Claro, que não fez isso sozinho, ele fez com o apoio da maioria dos vereadores. E vem sabendo construir isso com muito trabalho e com muita lealdade.”

Com o afastamento do presidente em exercício da Câmara o vereador Gabriel Meurer (PSB), segundo vice-presidente, assumiu interinamente a presidência da Casa e pretende a frente do Legislativo trabalhar com muita transparência. “Nesse período que vou estar à frente do legislativo vou manter a responsabilidade e o trabalho junto aos demais vereadores com muito diálogo.”

Roberto Katumi

O vereador tem quase 30 anos de vida pública. Em seu pronunciamento cercado pela família destacou a responsabilidade que terá durante esses dias e enfatiza que não irá decepcionar o povo de Florianópolis. “Ter a minha família aqui e a minha mãe foi muita emoção, porque ela jamais se apresentou antes em solenidades que estive presente. E sem dúvida nenhuma eu vou honrar a cada minuto como prefeito. Estarei presente em todos os bairros, fazendo aquilo que o prefeito Gean já vinha fazendo. Buscando cuidar da cidade com muito carinho, zelo e responsabilidade.”

Katumi foi eleito pela primeira vez como vereador em 2012 e reeleito nas eleições municipais de 2016. O parlamentar que é líder do executivo na Câmara, já ocupou o cargo de diretor adjunto administrativo e financeiro da Fundação Municipal de Esportes entre 2009 e 2010 e o cargo de secretário de Pesca, Maricultura e Agricultura em 2015.

Roberto Katumi também foi um dos 10 vereadores de Florianópolis denunciados pela Operação Ave de Rapina, da Polícia Federal. Ele teria recebido 20 mil reais para evitar que projetos contrários ao grupo de empresários envolvidos no escândalo fossem aprovados. Em julho de 2016, votou contra o relatório da CPI dos radares, que investigava os fatos denunciados pela Operação Ave de Rapina. 

Estavam presentes na solenidade de posse os vereadores: Afranio Boppré (PSOL), Bruno Souza (PSB), Claudinei Marques (PRB), Edinon Rosa (MDB), Erádio Gonçalves (PR), Fábio Braga (PTB), Jeferson Backer (PSDB), João Luiz (PSC), Maikon Costa (PSDB), Maycon Oliveira (PR), Marcelo da Intendência (PP), Maria da Graça (MDB), Miltinho Barcelos (DEM), Renato da Farmácia (PR). Assim como secretários, autoridades e representantes da sociedade.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários