Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Obras do contorno viário têm previsão de entrega para dezembro de 2021

Publicado em 10/07/2018 Editoria: Geral Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com máquinas na pista, as obras do contorno viário que interliga os municípios de São José, Biguaçu e Palhoça seguem a todo vapor e têm uma nova data de entrega: Dezembro de 2021. Na tarde da última segunda-feira (9), integrantes do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES) participaram da visita guiada pelo diretor superintendente da Arteris, André Bianchi, e superintendente de investimentos da Arteris, Marcelo Modolo, promovida pela Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa. 

A visita que durou cerca de quatro horas, fez parada em quatro trechos das obras do traçado: trecho intermediário – Palhoça, trecho intermediário – São José e duas paradas no trecho norte – Biguaçu.

Conforme a concessionária Arteris, dos 50 quilômetros de pista dupla do contorno viário, 70% (35 quilômetros) está com obras em andamento, concentradas principalmente na parte intermediária, e possui alguns trechos quase concluídos. Os 15 quilômetros restantes se concentram principalmente no trecho Sul, em Palhoça. O traçado tem início no KM 175 da BR-101 e finaliza no KM 220.

De acordo com o diretor superintendente da Arteris, André Bianchi, 95% das áreas que seriam impactadas pelo anel viário já estão liberadas para iniciar as obras. Entretanto, existem pontos impossibilitados pelos licenciamentos ambientais que se localizam nos trechos: sul em Palhoça, norte em Biguaçu e entroncamento com a BR-282, também em Palhoça, além da construção de quatro túneis, que têm previsão de serem construídos no início de 2019.

Para o coordenador-geral do COMDES, Ernesto Caponi, o que ficou evidenciado é que tem muito trabalho a ser feito e, ao mesmo tempo, foram visíveis os esforços da concessionária Arteris com efetivo para que as obras não parem. “Sabemos dos pontos que são gargalos e dos impedimentos para conclusão da via junto ao Ibama. O COMDES não medirá esforços para atuar com o poder público para que as obras sejam concluídas dentro do prazo”, pontua Caponi.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da CDL

Comentários