Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Airbnb firma acordo com Governo do Estado para promover turismo em Santa Catarina

Publicado em 05/07/2018 Editoria: Geral Comente!


O Airbnb firmou uma parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Cultura para fortalecer o turismo responsável no estado e apoiar o desenvolvimento econômico das cidades que apresentam vocação para locação por temporada, além do eixo turístico tradicional. No ano passado, a capital catarinense registrou aumento de 133% no número de chegadas de hóspedes em relação a 2016 e acima da média nacional (110%).

Pelo acordo, o Airbnb compartilhará estatísticas sobre a utilização da plataforma no   Estado, com o objetivo de apoiar o planejamento de estratégias e políticas públicasvoltadas, a médio e longo prazo, para o desenvolvimento saudável do setor.

Serão promovidos, ainda, encontros gratuitos e abertos à população em cidades do estado para esclarecer dúvidas sobre como cadastrar um quarto ou casa na plataforma e o funcionamento do Airbnb. Quem já realiza aluguel de temporada poderá usar a plataforma para ampliar a visibilidade dos anúncios, com mais facilidade e segurança, e obter uma renda adicional. No ano passado, a renda extra do anfitrião típico em Florianópolis foi de R$ 7.600. Estudo da Fipe apontou que, em 2016, a atividade do Airbnb na cidade foi responsável por R$ 94 milhões no PIB do município, o equivalente a 3,6 mil novos empregos na cidade.

Durante a fase de planejamento destas ações, o Airbnb manterá uma equipe baseada em Florianópolis. "Estamos felizes por compartilhar nossa experiência com o governo e oferecer apoio para ações que ajudem a fomentar o turismo sustentável no estado e estimular viagens para locais menos conhecidos, além da possibilidade de garantir uma renda extra para as pessoas. Buscamos firmar acordos que celebrem as cidades e comunidades onde nossa comunidade está", destacou a gerente de relações institucionais do Airbnb no Brasil, Flávia Matos.

Sobre o Airbnb

Fundado em 2008, o Airbnb é uma comunidade global de viagem que oferece viagens mágicas do princípio ao fim, incluindo onde se hospedar, o que fazer e as pessoas que vai conhecer. O Airbnb usa a tecnologia para empoderar economicamente milhões de pessoas ao redor do mundo para que possam garantir renda extra por meio de seus espaços, paixões e talentos e se convertam em empreendedores de hospitalidade.

O marketplace de acomodações do Airbnb oferece acesso a milhões de lugares para ficar, em mais de 191 países de apartamentos a vilas, castelos, casas na árvore e pousadas. Com as Experiências, as pessoas podem vivenciar um lado diferente de um destino por meio de atividades únicas, desenvolvidas por locais, enquanto uma parceria com Resy promove acesso aos melhores restaurantes em países.

No Brasil, o Airbnb já reúne mais de 167 mil anúncios e foi responsável pela hospedagem de mais de dois milhões de pessoas em 2017, com mais de 117 mil anfitriões em todo o país. Pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), feita em 2016, mostra que os viajantes que optaram pelo Airbnb gastaram, em média, três vezes mais que aqueles que se hospedaram em hotéis e impulsionaram o comércio local, já que circulam e gastam em bairros diferentes.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários