Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Atleta de Florianópolis é campeã nacional no ciclismo categoria Contrarrelógio Individual

Publicado em 02/07/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Luis Claudio Antunes/CBC

Foto: Luis Claudio Antunes/CBC

A atleta de Florianópolis, Tamires Radatz garantiu o título na prova de contrarrelógio individual do Campeonato Brasileiro disputado em Maringá (PR), Tamires foi considerada uma promessa em 2016, quando conquistou o seu primeiro título nacional de contrarrelógio, em Joinville.

O contrarrelógio individual é uma prova onde os atletas largam separadamente com uma diferença de um minuto e vence quem estabelecer o menor tempo no percurso. Na última quinta-feira (28), durante a prova de contrarrelógio, Tamires deu mais um passo importante em sua carreira ao conquistar o segundo título nacional, superando as principais favoritas do campeonato após pedalar os 21 km do trajeto em 33min10s. O resultado foi apertado, menos de um segundo, mas suficiente para garantir a vitória e arrancar lagrimas de toda a equipe que acompanhava apreensiva a classificação oficial.

 “Venho treinando muito focada nesse brasileiro desde o ano passado. O circuito foi muito legal, desafiador. Acredito que ser campeã nacional é o sonho de qualquer atleta. Eu já havia vencido na Sub-23 (2016), agora, com o título na elite fiquei muito feliz e vejo que estou no caminho certo. Dedico essa vitória a todos da minha equipe que fizeram o possível para que eu pudesse chegar a essa vitória”, declarou Tamires.

A segunda colocação ficou com a campeã de 2017, Ana Paula Polegatch, que defende a equipe Memorial/Santos, Flávia Oliveira, que atualmente mora e compete na Europa, fechou o pódio em terceiro lugar.

“Essas parcerias tanto com o esporte amador quanto com o esporte de rendimento são os desafios que foram traçados no inicio da nossa gestão, é uma grande satisfação ver que os resultados estão aparecendo após este nosso comprometimento”, destacou o Secretario de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Marcio Luiz Alves.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF recebe o apoio da prefeitura da Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários