Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Festa do Divino no Pântano do Sul encerra neste domingo

Publicado em 28/02/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


O bairro do Pântano do Sul através de sua comunidade convida todos para a Festa do Divino Espirito Santo que encerra no próximo domingo (1), o evento religioso iniciou no último domingo (24), com a procissão do Sagrado Coração de Jesus, a festividades seguem durante toda a semana com novenas, procissões, shows e atrações culturais.

Será entregue o Registro das Festas do Divino Espírito Santo do município de Florianópolis, considerando Bem de Natureza do Patrimônio Imaterial ou Intangível do Município, no Livro de Celebrações. As festas são tradicionalmente realizadas nas comunidades do Centro, Trindade, Ribeirão da Ilha, Monte Verde, Prainha, Estreito, Rio Tavares, Pântano do Sul, Campeche, Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa, Rio Vermelho, Barra da Lagoa e Canasvieiras. Os municípios convidados são; Governados Celso Ramos, Bombinhas e Santo Amaro da Imperatriz além da comunidade do Bairro Enseada de Brito em Palhoça.

As festividades do Divino Espirito Santo já ocorreram em sete comunidades; Centro, Trindade, Ribeirão da ilha, Monte Verde, Prainha, Cachoeira do Rio Tavares e Estreito.

Considerada a maior festa popular do Arquipélago de Açores. Esta herança tradicional, em Florianópolis, faz parte da programação de comemoração aos 270 anos da presença açoriana em Santa Catarina. Promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude através da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, o evento recebe o apoio da prefeitura desde 2010, com o objetivo de fortalecer as Festas do Divino nas comunidades.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários