Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Superintendente dos Correios sinaliza para possibilidade de regularização das entregas em São José

Publicado em 22/06/2018 Editoria: São José Comente!


Para acompanhar o pedido dos moradores pela regularização das entregas de correspondências em São José, especialmente nos loteamentos localizados nos bairros Potecas e Forquilhas, o vereador Nardi Arruda (PSD) reuniu-se novamente com os representantes dos Correios. Participaram da reunião, realizada na terça-feira (19), no edifício-sede dos Correios, o superintendente dos Correios em Santa Catarina, Marciano da Silva Vieira; o coordenador de distribuição dos Correios, Juliano César Romanio; o coordenador de Gabinete, Marcelo Ost; a assessora do vereador Reinaldo de Assis Neckel (DEM), Indinara Favero Silva; e o Presidente da Associação dos Moradores do Loteamento Jardim Botânico, Daniel João Borges.

O vereador Nardi Arruda relembrou a realidade josefense com loteamentos novos bem estruturados, mas com deficiência na entrega das correspondências. "Forquilhas e Potecas têm a região com maior extensão territorial para crescer futuramente. Muitos loteamentos estão regulares com ruas nominadas com CEP e casas numeradas, mas ainda não recebem as correspondências", explanou o vereador.

O Superintendente e o coordenador de distribuição dos Correios explicaram que iniciarão no dia 6 de agosto a contagem para o sistema de distritamento na região. O levantamento deve levar aproximadamente um mês. Os dados serão encaminhados, provavelmente no início de setembro, para Brasília para avaliação. Os representantes dos Correios ressaltaram que estão avançando nessa solicitação da comunidade, já que até então desconheciam que os novos loteamentos estavam estruturados para o recebimento das correspondências, mas que precisam seguir os trâmites.

Uma nova reunião deverá ser agendada no início de novembro para verificar como estão os encaminhamentos em Brasília.

Orientações aos moradores

Para que os Correios possam planejar essa ampliação de entrega nos loteamentos dos bairros Potecas e Forquilhas, é essencial que os moradores: 1) Destinem correspondências para a própria residência;  2) Coloquem caixas de postagem; 3) Numerem as casas em local visível.

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários