Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Jogos da Copa mudam horário de atendimento em órgãos estaduais de Santa Catarina

Publicado em 21/06/2018 Editoria: Geral Comente!


O horário de expediente dos órgãos e entidades do Governo do Estado de Santa Catarina, durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2018, muda a rotina de alguns serviços públicos. Nos dias que houver jogo do Brasil às 9h, como é no caso desta sexta-feira, 22, o horário de expediente será das 12h às 19h. Quando for às 15h, o horário será das 8h às 13h30. E nos dias que jogo da seleção for às 11h o expediente será das 14h30 às 19h. Estão excluídos da alteração de horários os serviços considerados essenciais, como por exemplo, saúde, educação e segurança pública.

A mudança de horário ocorre conforme o decreto 1.639/2018, publicado no Diário Oficial no dia 13 de junho, assinado pelo governador Eduardo Pinho Moreira. É válido para as entidades da administração pública direta, autarquias e fundações. Prevê ainda que o servidor que não puder trabalhar no horário excepcional, por qualquer motivo, deverá cumprir o horário normal de expediente, apresentando justificativa prévia e formalizada à chefia imediata.

Confira:

Saúde

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, os hospitais e pronto-atendimentos funcionarão normalmente.

Hemosc

Em virtude da necessidade de adequações na rede, o Hemosc não terá expediente externo nesta sexta-feira (22).  Informam que serão mantidos os atendimentos aos conveniados através de escala sobreaviso e rotinas internas. As adequações seguirão nos dias 23 e 24 de junho. Entretanto, o Hemocentro Regional de Blumenau atenderá normalmente no dia 23 de junho.

Escolas Estaduais

Para que alunos e professores possam acompanhar as partidas, a ideia é que cada escola organize uma programação dentro da própria unidade escolar, conforme orientação da Secretaria de Estado da Educação (SED).

Caso não seja possível organizar a programação em sala de aula, a SED observa que uma opção é dispensar as turmas no turno em que ocorrer o jogo (veja quadro abaixo). É importante lembrar que a unidade que optar pela dispensa das aulas deverá encaminhar à Gerência/Coordenadoria de Educação o cronograma de reposição das horas/aula.

Segurança Pública

Só haverá mudanças de horários nas atividades administrativas. Serviços essenciais funcionarão normalmente.

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

O centro de operações funcionará normalmente. Só há mudanças de horário nos setores administrativos.

Em caso de emergência, comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Detran

Nesta sexta feira (22), o horário expediente será das 12h às 19h. E na quarta-feira, 27, das 8h às 13h30, conforme decreto do governador.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários