Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cachoeira do Rio Tavares e Estreito realizam Festa do Divino neste final de semana

Publicado em 15/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Mais duas comunidades recebem a Festa do Divino Espirito Santos nesta sexta-feira (15), no Bairro Estreito os moradores e visitantes se reúnem na Igreja, Santuário Nossa Senhora de Fátima, onde a festa segue até o domingo (17). Na Cachoeira do Rio Tavares, sul da ilha, a tradição inicia com a missa na Capela, Senhor Bom Jesus, ao lado da garagem da empresa Insular na Rodovia SC 405, entre as atrações destaque para a noite do pastel, Bingo beneficente, almoço festivo e Boi de Mamão.

Como aconteceu nas outras comunidades que realizarão o evento, será entregue o Registro das Festas do Divino Espírito Santo do Município de Florianópolis, considerando Bem de Natureza do Patrimônio Imaterial ou Intangível do Município, no Livro de Celebrações. As festas são tradicionalmente realizadas nas comunidades do Centro, Trindade, Ribeirão da Ilha, Monte Verde, Prainha, Estreito, Rio Tavares, Pântano do Sul, Campeche, Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa, Rio Vermelho, Barra da Lagoa e Canasvieiras. Os municípios convidados são; Governados Celso Ramos, Bombinhas e Santo Amaro da Imperatriz além da comunidade do Bairro Enseada de Brito em Palhoça.

Considerada a maior festa popular do Arquipélago de Açores. Esta herança tradicional, em Florianópolis, faz parte da programação de comemoração aos 270 anos da presença açoriana em Santa Catarina.

Promovido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude o evento recebe o apoio da Prefeitura desde 2010, com o objetivo de fortalecer as Festas do Divino nas comunidades.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários