Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Espaço dedicado a crianças com autismo será inaugurado na próxima segunda-feira em Itapema

Publicado em 15/06/2018 Editoria: Itapema Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 40 estudantes com o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista da Rede Municipal de Ensino receberão atendimento pela Associação Amigos do Autista (AMA). E para atender os alunos, a entidade montou uma sede em Itapema que será inaugurada na próxima segunda-feira (18), a partir das 18h30.

O espaço amplo, localizado na rua 250, nº 397, no Bairro Meia Praia, possui salas de atendimento, consultórios e áreas de convivência. Além do atendimento multiprofissional que será disponibilizado a criança, a AMA também atenderá de forma integrada recebendo os familiares do estudante e a equipe escolar.

O convênio surgiu a partir de uma demanda da Secretaria de Educação enviada ao Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) que destinará o recurso do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) para a realização do projeto. "Itapema sai na frente entre os municípios da região no atendimento as crianças e adolescentes com o Transtorno do Espectro Autista. Um sonho que agora é realidade", destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapema

Comentários