Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Seminário sobre as Armações Baleeiras começa nesta sexta-feira

Publicado em 14/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


O primeiro Seminário sobre as Armações Baleeiras de Santa Catarina será realizado nesta sexta-feira (14), e neste sábado (15), na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC).

Durante esta sexta-feira (15), serão realizadas palestras e mesas redondas sobre assuntos relacionados ao tema. No sábado, a partir das 9h, os participantes terão uma visita técnica na Armação de Santana, na Praia da Armação, em Florianópolis.

Conforme o gerente de Patrimônio Cultural da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Diego Fermo, o intuito é conscientizar os municípios que tiveram armações baleeiras sobre a importância histórica da atividade na criação de núcleos populacionais no litoral catarinense entre os séculos XVIII e XIX, bem como no processo de formação cultural de Santa Catarina. "Embora a atividade tenha sido extinta, não podemos esquecer seu valor histórico", completa.

A iniciativa é da FCC, por meio da Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural (DPPC). São parceiros a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e o Movimento em Defesa das Armações Baleeiras de Santa Catarina.

Clique aqui e veja a programação completa.
 

Serviço

O quê? Seminário sobre as Armações Baleeiras de Santa Catarina
Quando: 15 e 16 de junho de 2018
Horário: dia 15 das 8h às 17h e dia 16 das 9h às 12h.
Onde: Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Bairro Agronômica, Florianópolis. No sábado a visita técnica será na Armação de Santana, na Praia da Armação, em Florianópolis.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da FCC

Comentários