Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Feira do Mel começa na próxima quarta-feira em Florianópolis

Publicado em 08/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto de arquivo: Divulgação

Foto de arquivo: Divulgação

Mel de várias floradas de Santa Catarina, própolis, mel composto, geleia real, cera de abelha, balas, biscoitos, cosméticos com produtos apícolas, pão de mel, bolo de mel, chás, cachaça, vodka com mel, favos de mel, serão os produtos comercializados na Feira do Mel 2018, que este ano comemora 19 anos. A feira, que acontece de 13 a 16 de junho, terá um local diferente em 2018, a Avenida Paulo Fontes, em frente ao Ticen. O Largo da Alfândega, que tradicionalmente recebe a feira será restaurado. 

Este ano o quilo do mel será vendido em torno de 40% mais barato do que no mercado, a R$ 25,00 o quilo do convencional e R$ 30,00 o orgânico, mantendo o mesmo preço da feira do ano passado, quando foram comercializadas 30 toneladas de mel.

Entre as novidades, a massagem facial com creme à base de produtos apícolas que será aplicada gratuitamente nos visitantes, durante os quatro dias da feira.

Santa Catarina tem o melhor mel do mundo, conquistado pela quarta vez no congresso Apimondia, realizado ano passado em Istambul. "É resultado de investimentos constantes em alta tecnologia", de acordo com o presidente da FAASC, Nésio Fernandes de Medeiros. Aqui no estado são nove mil famílias rurais trabalhando com abelhas e 323 mil colméias. Temos a melhor produtividade, em média de 60kg/km2, contra 5kg/km2 no restante do Brasil. A FAASC representa 55 associações de todo estado.

A realização é da Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultures de Santa Catarina, a FAASC, juntamente com a Epagri e a prefeitura de Florianópolis, que estão trazendo produtores de toda Santa Catarina. Participam da Feira do Mel 2018 de Florianópolis o Apiário Irmãos Theobald, de Seara, Rainha da Flor, de Balneário Gaivota, Real, de São Joaquim, Rosa Sarom, de Imbituba, Apicampo e Vila do mel, de Campo Alegre, Bolachas Buss, Mel São Bonifácio e Mel Pro-Apis, de São Bonifácio, Crisomel, de Alfredo Wagner, Drosmel - Drosdoski Produtos Apícolas, de Porto União, Mel Antal, de Matos Costa, Mel Extramel, de Luzerna, Mel Rancho Queimado/Bromel, de Rancho Queimado, Mel Vale das Cachoeiras, de Presidente Getúlio, Minamel, de Içara, Prodapys - Apis Nativa, de Araranguá, Região Imperial Dona Francisca, de São Bento do Sul e Sul Mel, de Xaxim.

 

Serviço

O quê? Feira do Mel 2018 – Florianópolis
Onde: Avenida Paulo Fontes, em frente ao Ticen, Centro
Quando: de 13 a 16 de junho - de quarta a sexta, das 8hs às 18hs e sábado, das 8hs às 13hs.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários