Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Procon de Florianópolis notifica Acats e Sindópolis para não haver aumento abusivo de preços para o consumidor

Publicado em 29/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Ontem (28), dirigentes do Procon de Florianópolis, em reunião com a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis de Florianópolis (Sindópolis), entregaram uma notificação para ser repassada aos supermercados e postos de combustíveis da Capital. De acordo com a notificação, a orientação é que tais estabelecimentos não devem majorar os preços dos produtos em virtude da situação em que se encontra a cidade atualmente.

A ideia é que, após o término da greve, estes estabelecimentos continuem praticando os mesmos valores de antes, sem elevação injustificada, já que esta prática fere o Código de Defesa do Consumidor.

O aumento dos preços só poderá ser praticado caso seja comprovado, mediante apresentação de nota fiscal, que os produtos sofreram elevação das distribuidoras.

“Se um dono de posto recebeu o combustível pelo mesmo preço de antes da paralisação, ele deve revender pelo mesmo preço de antes da paralisação. Não tem justificativa para aumento”, explicou o superintendente do Procon de Florianópolis, Marcel Vieira.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários