Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Discurso de Emilio Dalçoquio obriga empresa a emitir nota de retratação

Publicado em 28/05/2018 Editoria: Geral Comente!


Emilio Dalçoquio / Foto: Reprodução facebook

Emilio Dalçoquio / Foto: Reprodução facebook

Há alguns dias circula nas redes sociais, vídeo do ex-empresário, Emilio Dalçoquio. Ele é um dos fundadores da Dalçoquio, uma das maiores transportadoras do país, cuja sede está na cidade de Itajaí, litoral norte do estado.

No vídeo, Emilio manifesta apoio à paralisação dos caminhoneiros e autoriza que coloquem fogo nos caminhões da Dalçoquio, caso estes furem o bloqueio nas estradas.

Veja o vídeo em que Emilio Dalçoquio aparece discursando:

Em nota, a empresa destaca que Emilio não faz mais parte do quadro de administradores da Dalçoquio e que as declarações demonstram a opinião pessoal do ex-empresário.

“Temos elevado respeito a pessoa do Sr. Emílio Dalçoquio, o qual tem prestado relevantes serviços a sociedade, contudo, dada as declarações veiculadas, o que acreditamos tratar de força de expressão, no calor do momento em que o país vive, a empresa tem a obrigação de vir a público e esclarecer aos clientes, entidades públicas, bem como a sociedade em geral, de que, o que pensa o não, o Sr. Emílio, não retrata os pensamentos e interesses da administração da empresa.”, diz trecho da nota.

Confira o conteúdo completo do documento neste link: https://goo.gl/15aMC7

De acordo com o portal Diarinho, após esse ocorrido, Emilio prestou esclarecimento na Polícia Federal. Em declaração dada para o portal de notícias NSC, Emilio afirma que a transportadora e ele estão atendendo a Defesa Civil. Ele também gravou um vídeo falando sobre a situação.

Emílio Dalçoquio presta esclarecimentos na PF Diarinho on Vimeo.


Falso

Nas redes sociais também anda circulando outro vídeo em que um homem se apresenta como Emilio Dalçoquio. Ele manifesta revolta com a corrupção no país, faz ameaças aos políticos de maneira geral e incita violência. O homem não é Emilio Dalçoquio, o Floripa News não conseguiu identificá-lo.

Veja o vídeo do FALSO Emilio:

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários