Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Não haverá ônibus nesta terça-feira

Publicado em 28/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação PMF

Foto: Divulgação PMF

Em apoio à paralisação nacional dos caminhoneiros, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte da Grande anunciou que nesta terça-feira (29), a partir das 8h, não haverá transporte coletivo. O sindicato também convocou toda a categoria para uma assembleia amanhã, às 8h30.

Segundo o comunicado, haverá discussão de pautas específicas como, a aposentadoria especial dos motoristas de ônibus e as reformas previdenciária e trabalhista do atual governo federal. 

Veja o vídeo divulgado pelo Sintraturb:

Em nota, a prefeitura de Florianópolis lamentou a decisão do Sintraturb. A assembleia, marcada para a manhã desta terça-feira (28) é vista como intempestiva pelo executivo municipal.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, “a decisão veio depois de um intenso trabalho do executivo para garantir combustível para o transporte coletivo e oferecer o mínimo de serviço para a população”. A nota também chama atenção para o fato de que, na atual situação, a população não tem como abastecer veículos particulares e a paralisação dos ônibus irá restringir a capacidade de locomoção de profissionais de emergência da saúde e segurança.

Nesta segunda-feira (28), apesar do horário de sábado, foram utilizados mais de 100 linhas extras para dar conta da demanda durante os horários de pico. Diante disso, o município tomou as seguintes medidas:

• A prefeitura vai manter o atendimento nos Centros de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento 24h. Se não houver transporte coletivo para o retorno dos servidores, o município vai utilizar veículos próprios, como microonibus, para levar os funcionários de volta para casa.

• A coleta de lixo será feita normalmente pela Comcap.

• O pró-cidadão atenderá de maneira racionada na Secretaria da Fazenda de Florianópolis.

• Aulas na rede municipal de educação estão suspensas durante a terça-feira (29).

• Atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social também suspensos.

• Atendimento nos demais órgãos do município estarão funcionando, com possibilidade de atendimento reduzido de acordo com a quantidade de servidores.

 

Notícia atualizada às 18h58min. 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários