Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Unidades de educação infantil encontram dificuldades para manter funcionamento normal

Publicado em 28/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


De acordo com levantamento feito pela prefeitura de Florianópolis, do total de 88 unidades de educação infantil, 28 estão funcionando sem restrições e 57 estão encontram algum tipo de dificuldade.

Como exemplo das 28 unidades estão as creches Celso Ramos, no Centro; Lausimar Maria Laus, no Rio Vermelho; Ilha-Continente, em Capoeiras; Diamantina Bertolina da Conceição, no Rio Tavares; Creche Waldemar da Silva Filho, na Trindade; e Creche Hassis, na Costeira do Pirajubaé.

São exemplos das 57 unidades que funcionam com alguns problemas, as creches Altino Dealtino Cabral (Santo Antônio de Lisboa) e Maria Barreiros (Coloninha), que estão com falta de gás e as refeições foram substituídas por lanches.

Algumas unidades também foram afetadas pela falta de hortifruti, como é o caso da Creche Irmão Celso (Agronômica) e do NEI Canto da Lagoa. Unidades como NEI Armação e as creches Machado de Assis (Capoeiras) e Ingleses tiveram o atendimento prejudicado devido à situação do transporte coletivo, que comprometeu o deslocamento de professores até a unidade.

Unidades de educação infantil sem atendimento

Até o momento, de 88 unidades de educação infantil, apenas três estão sem atendimento. Na última sexta-feira (25), a Almirante Lucas Alexandre Boiteux, no Centro, que atende 275 crianças, e a Joel Rogério de Freitas, no Monte Cristo, responsável por 108 estudantes, tiveram seus atendimentos interrompidos. Nesta segunda-feira, não está havendo atividades para 46 crianças do Núcleo de Educação Infantil Municipal vinculado à Escola Básica José Amaro Cordeiro, no Morro das Pedras.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários